Editora Verus publicará novel de “Your Name”

Mas eis que as surpresas nunca param…

Mais novels no Brasil? Sim, mais novels. Por meio de seu Instagram, a editora Verus divulgou, na tarde desta segunda-feira 17/09/2018, que publicará no Brasil o livro Your Name, da Makoto Shinkai. Não foram dadas informações como preço ou data de lançamento.

Apesar de vermos a obra e pensarmos em “light novel”, Your Name estritamente falando é um livro “normal” que saiu no Japão pelo selo Kadokawa Bunko (dedicado a livros “comuns”) e não possui ilustrações originalmente. Ainda assim trata-se de uma obra dedicada ao público juvenil.

A Verus Editora, para quem não conhece, faz parte do grupo editoral Record (que não tem nada a ver com a emissora de televisão) e, ao que consta, é a primeira publicação japonesa da empresa. O livro possui apenas 1 volume. Assim que novas informações forem divulgadas atualizaremos.

***

Your Name é o filme de animação de maior bilheteria da história do Japão, tornando-se um fenômeno mundial. Dirigido pelo famoso Makoto Shinkai (Viagem para Agartha, 5 cm por segundo), a obra ganhou uma versão para mangá (publicada no Brasil pela editora JBC) e para livro (que agora será publicada pela aqui pela Verus), além de alguns spin-offs em ambas as mídias. O filme está disponível oficialmente no Brasil na Netflix, além de poder ser comprado ou alugado em outras plataformas como o Google Play.

SinopseMitsuha é uma colegial que vive em uma pequena e pacata cidade interiorana no meio das montanhas. Apesar da vida tranquila que leva, ela se sente atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Por já não ser mais criança, a sua percepção de mundo mudou, e ela está mais sensível aos olhares dos moradores da cidade (muito por conta da candidatura do pai a prefeito) e aos tradicionais costumes locais. Até que, certo dia, Mitsuha tem um estranho sonho no qual se torna um garoto. Nele, ela acorda em um quarto que não é seu, tem amigos que nunca viu na vida e passeia pela grande metrópole de Tóquio. E assim, Mitsuha aproveita ao máximo o dia na cidade grande onde tanto queria viver. Curiosamente, um garoto chamado Taki, que mora em Tóquio, também teve um sonho esquisito – ele se tornou uma colegial que vive numa pequena cidade no meio das montanhas. Qual o segredo por trás desses “sonhos” que os dois tiveram? Começa aqui a fascinante história do encontro dos dois jovens que jamais teriam seus caminhos cruzados.

4 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading