NI 321. Itália: mangá “Citrus” ganha uma inusitada capa variante

Italianos poderão optar por uma capa peculiar…

Uma notícia bem curiosa chega da Itália. O mangá Citrus, de autoria de Saburouta, terá seu primeiro volume lançado no mês de novembro em solo italiano e ele contará com uma capa variante. O detalhe é que essa capa é bastante inusitada e foi desenhada por uma artista italiana chamada Mirka Andolfo. Ela, a capa, foi revelada pela autora de Citrus, por meio de seu Twitter. Vejam abaixo:

Mirka Andolfo é uma ilustradora, desenhista e colorista italiana. Dentre diversos trabalhos ela coloriu histórias e capas de diversos quadrinhos Disney. Em relação a mangás, esta não é a primeira capa que a autora desenha. Anteriormente ela já havia feito a capa variante de Prison School(abaixo):

Prison School #01, capa desenhada por Mirka Andolfo

Se você acompanha este blog há mais tempo deve saber que essa prática não é nova em países europeus. Além da Itália, França e Espanha volta e meia convidam artistas locais para desenharem capas variantes de obras famosas. Aqui no Brasil, isso nunca aconteceu em nenhuma publicação de mangá.

Citrus é o mangá do gênero yuri (que mostra uma relação entre duas mulheres) mais famoso da atualidade e que teve sua serialização encerrada no Japão recentemente. O décimo e último volume sairá por lá em breve. Vale lembrar que há duas versões diferentes de Citrus, uma em formato pocket e outra em formato maior (parecido com Made In Abyss e Zelda), cada uma com uma capa diferente. Eis as duas capas:

Nos países ocidentais cada editora escolheu uma capa diferente. A Argentina, por exemplo, usa a capa da segunda versão, enquanto a Itália usará a primeira:

No Brasil, Citrus foi anunciado pela editora NewPOP em meados deste ano, mas a empresa ainda não deu uma previsão de lançamento.

SinopseA mãe de Yuzu voltou a se casar e isso trouxe muitas mudanças na vida da garota: uma nova cidade, um novo lar, uma nova escola. Para ela, nada foi de acordo com o que esperava, já que agora tem aula em um instituto feminino super restrito e conservador. Assim pois, em lugar de seu sonhado doce romance escolar, deve suportar a constante importunação da presidente do conselho estudantil, Mei, que também passa a ser sua nova meia-irmã. Mas o tempo vai mostrar que entre o ódio e o amor não há tanta distância.

Agradecimentos ao Alexsander de Oliveira pelo aviso

2 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading