“Magi” e outros mangás da JBC sofrem reajuste de preço

Editora já tinha informado que algumas obras sofreriam reajuste

Por meio de seu canal no Youtube, a editora JBC divulgou, na tarde desta sexta-feira, 28/09/2018, que os mangás Magi, UQ Holder!, To Love-Ru e My Hero Academia serão os títulos a serem lançados em outubro pela empresa. A editora também comentou, porém, que eles sofrerão reajuste de preço e passarão a custar R$ 17,90.

A empresa já havia divulgado anteriormente que algumas obras sofreriam reajuste e semanas atrás ela explicou o motivos, dizendo que devido aos problemas de distribuição em bancas de revista e consequente diminuição dos pontos de venda, a tiragem (número de cópias impressas) teve que ser reduzida, ocasionando no aumento de preço.

Semana passada, a editora anunciou o reajuste de Fullmetal Alchemist, The Seven Deadly Sins e Saintia Shô e agora divulgou o novo preço de quatro novas obras. A empresa ainda deixou mais claro que todos os mangás que iam para bancas de revistas devem sofrer reajuste de preço: “Na verdade todos os títulos que eram de bancas vão sofrer um reajuste”, disse Medauar, gerente de conteúdo da editora, no vídeo desta sexta-feira.

Com isso, é possível esperar que My Hero Academia Smash!, Platinum End, Little Witch Academia, Blue Exorcist, BTOOOM!, Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, Freezing, Gangsta, Hunter x Hunter, Terra FormarsUltraman e, talvez, o Guia de Fullmetal Alchemist também devam sofrer um reajuste.

10 Comments

  • Eraldo Rocha

    É isso ai, é concluir as obras que ja estão em andamento, e nem pensar em começar novas coleções.
    O ultimo que sair apague as luzes.
    Partiu comprar um tablet e ler Scan.

  • Fullmetal e Magi tão acabando… Dos demais só pego HxH, T. Formars (eventuais, ó grória!) e o kanzenban. Pego mais títulos da Panini.

    Sempre achei a jbc mais porca. Lembro-me da facada que tomei com primeira edição e FT (e outras), sem chance de colecionar, além de a obra ter caído tanto na qualidade, que sempre foi pouca..

    • Mateus Yuri Passos

      Eu achava a JBC porca também… mas gosto do trabalho deles com Blame!, com os BIGs. O brite está melhor que o da Panini. Mas 18 reais está caro demais. Sendo assim, prefiro pagar 4 reais a mais para já ter um offwhite como os novos da Panini///

  • Motivo do reajuste é claro: os megas descontos das livrarias virtuais!!!
    E QSF as bancas e lojas especializadas.

  • Daia Artie

    18 reais em bnh? Papel jornal? Tá pedindo pra falir. Só vou completar Fullmetal e pronto. E eu falando mal da Panini…

  • Yhury Edson Pacífico

    engraçado que eles só fazem reajuste, mas lançar a caralha dos mangás que é bom nada, só sabem enrolar, pessoal fala que a panini é filha da puta, por que eles ainda não se deram conta da demonia que a jbc é!

    • Kala Kalu

      Amigo, a JBC é a PIOR! Principalmente com a “panelinha” patética de Medauar e Del Grecco… os caras querem ficar para o resto da vida editando mangás e ficam se protegendo, um dando emprego pro outro… é ridículo! Eu não dou dinheiro e não coleciono NADA q tenha o nome deles… são péssimos… o mercado precisa de sangue novo! Sangue que eles não deixam surgir… querem controlar tudo! Tanto q Del Grecco largou a Nova Sampa pra voltar correndo pra JBC e ficamos com uma editora a menos.. ridículo!

    • Eraldo Rocha

      Corajoso de falar mal da JBC aqui…
      O fã clube deles não deixa, logo mais aparece algum justificando que 18 reais em um mangá com papel jornal é barato, falando de inflação e tal.
      O trabalho da JBC é TERRÍVEL, mas usam uns papeis de nome bonitos, mesmo que eles tenham qualidade péssima, mas o nome é bonito, papel “luxnãoseidasquantas” que com 6 meses ta amarelo igual papel jornal comum, mas o nome é bonito, ai o pessoal diz que são revolucionários e pagam caro sorrindo.

  • Kala Kalu

    Não tem mais a menor condição… a era dos mangás no BR está chegando ao fim! Foi bom enquanto durou…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading