NI 323. Portugal: divulgada capa portuguesa de “Marcha para a morte”

Obra também será lançada no Brasil

O prometido mangá Marcha para a morte, de Shigeru Mizuki, será publicado em Portugal no mês de novembro. Ele faz parte da coleção Tsuru (dedicada à publicação de autores clássicos e contemporâneos historicamente importantes para a cultura japonesa), da editora Devir, e custará 24,99 Euros. A capa portuguesa é essa abaixo:

A coleção Tsuru também é editada no Brasil pela Devir e Marcha para a morte é um título prometido para o nosso país. Nas duas ocasiões em que obras da coleção coincidiram nas duas nações (O homem que passeia e Nonnonba) as capas foram idênticas. Então provavelmente a imagem acima pode ser a capa local também.

No Brasil, a coleção Tsuru possui 4 obras até o momento: O homem que passeia, Nonnonba, Tekkon Kinkreet e Uzumaki. Em Portugal, Marcha para a morte será apenas o terceiro.

Sinopse oficialNo final da II Grande Guerra, é ordenado aos soldados de uma companhia da infantaria japonesa que morram em honra do seu país ou serão executados no regresso da batalha. “Marcha para a Morte!”, baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, relata as consequências devastadoras deste acontecimento para a moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma compassiva as circunstâncias difíceis e caóticas, numa declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading