Prévia – Novembro e Dezembro de 2018

Confira a lista de mangás e light novels que devem ser lançados nos meses finais do ano…

A postagem que você vai ler agora é uma lista prévia dos mangás e light novels que devem ser lançados no país nos meses de novembro e dezembro. A ideia é mostrar o que deve ser publicado baseado na periodicidade das obras e outras informações divulgadas pelas editoras.

Como algumas publicações (especialmente da JBC) estão irregulares e outras só são anunciadas de última hora, a lista não é perfeita, mas serve ao menos de guia para você programar parte de suas compras com antecedência. 🙂

Atualizado em 30/10/2018 com as informações dos mangás da JBC para novembro.



JBC



NEWPOP


  1. GTO #08 – Mensal
  2. Made In Abyss #03 – Bimestral
  3. Toradora – Light Novel #03 – Bimestral

Pela editora NewPOP estão previstos 3 títulos para o mês de novembro, dois mangás GTO e Made in Abyss, além da light novel Toradora!. A empresa ainda não confirmou se alguma nova série será iniciada mês que vem ou se publicarão algum volume único.


PANINI


  1. Naruto Gold #41 – Mensal
  2. Nisekoi #18 – Mensal
  3. One Piece #85 – Mensal
  4. Vagabond #34 – Mensal
  5. Avengers 09 #05 (Final) – Bimestral
  6. Black Clover #03 – Bimestral
  7. Children of the sea #03 – Bimestral
  8. Dr. Slump #09 – Bimestral
  9. Dr. Stone #02 – Bimestral
  10. Fire Force #03 – Bimestral
  11. Inuyashiki #10 (Final) – Bimestral
  12. Inspector Akane Tsunemori #06 (Final) – Bimestral
  13. Jojo’s Bizarre Adventure – Phantom Blood #03 (Final) – Bimestral
  14. Mob Psycho 100 #07 – Bimestral
  15. Noragami #15 – Bimestral
  16. Novo Lobo Solitário #11 (Final) – Bimestral
  17. Pokémon GS #06 – Bimestral
  18. The Irregular at Magic High School – A. d. Matr #03 – Bimestral
  19. Tokyo Ghoul Re: #07 – Bimestral
  20. Ataque dos titãs #25 – Bimestral/ Eventual
  21. Kimi ni todoke #30 (Final) – Bimestral/ Eventual
  22. Yo-kai Watch #19 – Quadrimestral.

Para novembro estão previstos 22 títulos pela Panini, sendo que seis irão se encerrar, como Kimi ni todoke e Inuyashiki.


JBC



NewPOP


  1. GTO #09 – Mensal
  2. Happiness #04 – Bimestral
  3. Re: Zero – light novel #08 – Bimestral
  4. Log Horizon – light novel #05 – Trimestral

Panini


  1. Naruto Gold #42 – Mensal
  2. Nisekoi #19 – Mensal
  3. One Piece #86 – Mensal
  4. Vagabond #35 – Mensal
  5. Berserk #27 – Bimestral
  6. Boruto #03 – Bimestral
  7. Dragon Ball Super #03 – Bimestral
  8. I am a hero #05 – Bimestral
  9. Innocent #06 – Bimestral
  10. Lobo Solitário #12 – Bimestral
  11. Pandora Hearts #17 – Bimestral
  12. Pluto #07 – Bimestral
  13. Seraph of the end #11 – Bimestral
  14. Slam Dunk #14 – Bimestral
  15. The Promised Neverland #03 – Bimestral
  16. Your Lie In April #11 (Final) – Bimestral
  17. Ninja Slayer #10 – Quadrimestral.
  18. Toriko #32 – Quadrimestral.
  19. Bungo Stray Dogs #01 (Estreia) – Bimestral
  20. Sword Art Online – Light Novel #01 (Estreia)
  21. The Last: Naruto The Movie – Light Novel (Volume único)


A lista abaixo compreende os títulos aos quais a publicação brasileira já alcançou a japonesa e que, portanto, são lançados de forma irregular por aqui. A lista também abriga os mangás que (mesmo não tendo alcançado a publicação japonesa) são lançados de forma eventual no Brasil, os que estejam parados aguardando o retorno da publicação brasileira e os que atrasaram estando sem uma previsão imediata.


Devir


  • The Ancient Magus Bride #06: Em teoria o mangá é bimestral e deveria ser lançado em novembro, porém a editora ainda não cadastrou o volume no ISBN e também não há sinais de pré-venda em nenhuma loja. Costumeiramente, os mangás da editora entram em pré-venda com alguma antecedência.

JBC


  • Blue Exorcist #21: Esse volume saiu no Japão no mês de março de 2018. Até o presente momento a editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban #12: Bimestral. Em teoria ele será lançado no mês de novembro, entretanto como a editora ainda não se pronunciou sobre o lançamento desse volume para o mês que vem, optamos por não incluí-lo na lista.
  • Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #12: Saiu no Japão em maio e é o volume mais recente a sair por lá. A editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Freezing #32: Saiu em maio no Japão. A editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Gangsta #08: Saiu no Japão em maio. A editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Hunter x Hunter #35Saiu no Japão em fevereiro. A editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Little Witch Academia #02: Trimestral. Deveria ter sido lançado em setembro, mas o tomo acabou adiado e a JBC ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume.
  • My Hero Academia Smash #03: Título trimestral que deveria ter saído em julho. Até o momento não existe nenhuma informação de quando ele será lançado. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Terra Formars #21: Saiu no Japão em julho, então é muito cedo para ser lançado no Brasil. Vale lembrar que no momento a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.
  • Ultraman #11: Foi lançado em dezembro de 2017 no Japão. A editora ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do volume. No momento, a empresa ainda está normalizando suas publicações, devido à crise do mercado editorial que atingiu a editora, por isso não há realmente previsão.

NewPOP


  • Loveless #08Parado há mais de um ano devido às baixas vendas, a editora promete retornar a publicação deste título em periodicidade semestral, mas ela não deu nenhuma previsão específica para o recomeço do lançamento.
  • No game No life #02: O segundo volume do mangá No Game No Life saiu em fevereiro no Japão. A NewPOP, porém, ainda não deu nenhuma data para a publicação do volume.
  • No game No life – Light novel #10: Assim como o mangá, o mais recente volume da light novel, saiu em fevereiro no Japão. A NewPOP ainda não recebeu os materiais para poder trabalhar na obra, então continua sem data até o momento.
  • Number Six – Novel #06: A quatro volumes de seu final, a novel Number Six encontra-se parada há mais de um ano por aqui, quando o volume o 5 foi lançado em julho de 2017. A editora ainda não tem uma data certa para a volta da publicação.

Panini


  • Ajin #12: O volume 11 está no checklist de outubro da editora, então naturalmente o 12 não estará em novembro. Então só devemos esperá-lo para, talvez, dezembro. Falamos “talvez”, pois o mangá encontra-se encostado com a publicação japonesa (saíram 13 no oriente) e a Panini não divulgou nenhuma data oficial para o lançamento do 12.
  • Ataque dos titãs – Antes da Queda #15: Esse é o volume mais recente de Ataque dos titãs – Antes da queda. Ele saiu em agosto no Japão. Em teoria, pelo histórico de publicações, é muito cedo para ser lançado no Brasil. A editora não deu uma data certa para o lançamento.
  • Batman e a liga da justiça #02: Eventual. O volume 1 foi lançado no Brasil em agosto e a editora não informou nenhuma periodicidade para o título. Não se sabe quando a editora publicará esse segundo volume. Vale lembrar que no Japão, o volume 2 é o mais recente e não há uma previsão para o terceiro por lá.
  • Berserk [meio-tanko] #79: O volume 40 do mangá Berserk, que virarão as edições 79 e 80 no Brasil, saiu em setembro no Japão. Pelo histórico dos anos, ainda é cedo para o volume ser lançado no Brasil. A Panini ainda não deu nenhuma data para o lançamento do volume.
  • Black Butler #27: Esse volume saiu em julho de 2018 no Japão e é o mais recente por lá. Pelo histórico de tempo entre a publicação japonesa e a brasileira, dificilmente ele será lançado em novembro. A editora não informou qualquer data para o lançamento do volume.
  • One-Punch Man #17: Esse volume saiu apenas em agosto no Japão. Pelo histórico, é muito cedo para ser lançado no Brasil. Entretanto segundo fala de uma editora da Panini, ele já estava em tradução. Se vai ser lançado em novembro ou não teremos que esperar para ver.
  • Triage X #17: O volume 16 apareceu no checklist de outubro, então esse volume não será lançado em novembro. Em teoria, o mangá possui periodicidade quadrimestral, então o próximo só deve sair em fevereiro de 2019, porém como ele está encostado com a publicação japonesa, poderá haver atrasos.
  • Vinland Saga #21: Esse é o volume mais recente de Vinland Saga a ter saído no Japão, fato ocorrido em agosto. É muito cedo para ser lançado no Brasil. A editora Panini ainda não deu nenhuma data oficial para o lançamento do volume.


VOLUMES QUE NÃO EXISTEM


A lista abaixo compreende os mangás que ainda não existem no Japão, ocasionando na impossibilidade de ter um volume novo por aqui, visto a editora brasileira já ter publicado todos os existentes. Para saber se há alguma previsão de algum deles sair no oriente, visite a nossa postagem mais recente da coluna Novos Volumes de Mangás no Japão.

-JBC

-NewPOP

-Panini


O QUE ACONTECEU COM AQUELE TÍTULO?


A lista abaixo compreende os títulos que estão parados e sem qualquer previsão de retorno, alguns possivelmente cancelados, embora não exista confirmação oficial para a maioria deles.


-Nova Sampa

Para todos os títulos, a resposta é a mesma. A Nova Sampa não publica nada desde meados de 2017 e há muito tempo não se pronúncia nas redes sociais. Seus títulos antigos volta e meia chegam a bancas de revistas por meio de boxes ou pacotes a preços promocionais, mas novidade realmente nenhuma. Não se sabe se a editora continuará a publicação dos títulos.

-Panini

Para todos os títulos acima a resposta é idêntica. A Panini paralisou a publicação desses títulos e NÃO existe nenhuma previsão de retorno. Não devemos ter qualquer esperança de que voltem a ser lançados. Pode acontecer? Pode, mas a Panini não tem dado esperanças para isso.


LEIA TAMBÉM


  • Calendário de Lançamentos:. Nossa coluna em que mostramos os títulos licenciados pelas editoras brasileiras e que ainda não começaram a sair.
  • Mangás que saíram esta semana: Postagem semanal em que listamos os mangás que acabaram de ser publicados e os títulos do mês que ainda não saíram.

8 Comments

  • Ronye

    Alguém por acaso sabe se com o fim do Novo Lobo Solitário, o Lobo Solitário Passará a ser mensal?

    • Não, não passará. Continua sendo bimestral.
      Ao menos não houve nenhuma fala da editora nesse sentido até o presente momento.

  • Raquel K.

    Será que a novel de nº 6 não está vendendo bem e por isso o atraso…. Espero que a Newpop não cancele (>_<)'

    • Alexsander Luiz

      A NewPOP ñ cancela seus títulos, então ñ se preocupe. Logo mais eles devem voltar com a publicação (visto que, eles informaram q iriam retomar a série depois q concluíssem a publicação do mangá)

  • Matheus

    putz do jeito que a jbc tá , capaz de nem lançarem o hokuto no ken esse ano que havia sido prometido no segundo semestre . resto é esperar esse título vir com uma qualidade ímpar

  • RPM Souza

    Previsão da NewPop com mais títulos que o da JBC… A crise tá braba!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading