“Anohana”: mangá será vendido em formato digital

Uma outra forma de adquirir a obra…

Na tarde desta sexta-feira, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que publicará o mangá Anohana, de Mitsu Izumi, em formato digital. O título chega para aumentar ainda mais o catálogo de ebooks da editora, porém os volumes estão em aprovação e ainda não começaram a ser vendidos.

Anohana nasceu originalmente como um animê de 11 episódios, sendo marcado pelo excesso de drama e choro, que muito agradou aos expectadores. Adaptado para mangá, a obra foi publicada na revista de mangás shonen (destinada a meninos jovens) Jump Square, da Shueisha, sendo concluído em 3 volumes.

No Brasil, o mangá foi publicado de forma física pela editora JBC entre junho e outubro de 2016. Recentemente a empresa também anunciou uma reimpressão dos volumes esgotados.

SinopseInvocando grandes clássicos do cinema dos anos 1980, como Os Goonies e Conta Comigo, Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (literalmente, “Nós Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos naquele Dia”) narra a história envolvendo seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal. Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida. Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma. A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir – e cumprir – a promessa que foi feita para Menma antes dela morrer. Só realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.

2 Comments

  • Netin

    – “porém os volumes estão em aprovação e ainda não começaram a ser vendidos.”

    Pelo menos os lançamentos dos mangás digitais da JBC vem com pouco tempo depois do anúncio.
    Diferente dos lançamentos físicos deles, que chega a demorar anos entre o anúncio e o lançamento…

    • “Diferente dos lançamentos físicos deles, que chega a demorar anos entre o anúncio e o lançamento…”

      Faz parte do processo de newpopalização da JBC. Rsrs

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading