JBC: empresa comenta um pouco sobre os títulos já anunciados

Veja as informações

Na tarde da última sexta-feira, 30 de novembro de 2018, a editora JBC, em seu programa semanal no Youtube, fez alguns comentários sobre os títulos já anunciados pela empresa e que ainda não têm uma data para sair.

A editora deu uma pequena previsão de lançamento, mas ainda não informou uma data precisa. Abaixo reproduzimos as falas da empresa:

  • Battel Angel Alita – Last Order: O mangá deve sair no começo de 2019.
  • A Rosa de Versalhes: também deve sair no começo de 2019.
  • Fire Punch: igualmente vai sair no começo de 2019, após Alita e Rosa.
  • Hokuto no Ken: a editora ainda estava decidindo o melhor formato para o mangá e tudo dando certo ela pretende informar aos leitores ainda no fim deste ano. Não foi dada uma data para o lançamento.
  • Sakura Wars: Deve sair lá para a metade de 2019. A editora reafirmou que está fazendo uma mudança de formato dele.
  • The Ghost In The Shell 1.5: Deve sair em 2019, perto do meio do ano.
  • Overlord (Light Novel): Vai ser lançado no começo do ano. Sairá primeiro em formato digital e somente depois o impresso.

A editora não comentou sobre Inu-Yasha. A última informação sobre ele é que ele se encontra com o projeto parado e sem previsão.

9 Comments

  • TheDarksider

    Se Deus quiser eles anunciam a data de Hokuto no Ken no Ressaca ou até na CCXP, e eu sei que não foi tão hypado quanto Jojo mas as pessoas ainda pedem por isso faz anos. Ao meu ver eles deveriam seguir um formato similar ao da Panini em Jojo, porque tenho certeza que já houve aceitação vocal suficiente do mangá para tal. No mais, agora é só completar Gunnm e esperar Last Order, de preferência num formato similar ao do mais recente Yu Yu Hakusho (ou seja, igualzinho ao do Japão).

    • Another Hero

      Olha cara seriamos pegos de surpresa se anunciarem, mas acredito que tenhamos apenas só divulgação do formato, ao menos a informação disso até fim do ano, 0 chances de ser lançado esse ano também, eu adoraria também mas, são nulas. ao meu ver talvez eles segurem ou pro meio do ano ou em alguma ocasião especial (evento) por mais que tenha sido 17 anos pra conseguirem os direitos de publicação. está lembrando bastante a forma como o Akira sofreu/sofre pra eles lançarem definitivamente por conta das exigências da Kodansha. Agora formato, eu prefiro que eles façam um estilo do Blame ou o Big do Blade, mas acho que ficaria mais legal com a jaquetinha do estilo Blame se for a versão Ultimate.

  • Tamos em Dezembro, agora não rola mais nada mesmo. Mesmo se a situação das livrarias e da distribuição estivesse normal.
    Bancando a Mãe Diná, eu diria que em 2019 a JBC vai precisar ir um pouco mais devagar, pelo menos até cobrir os prejuízos que teve esse ano. Nesse sentido, a loja virtual pode ser uma boa ideia, vide o que a Newpop e a Panini fazem.
    Sobre Sakura Wars, eram 9 volumes, o que a JBC deve estar pensando fazer?

      • 3 Bigs acho que ficariam páginas demais, o manuseio seria ruim, acho.As edições americanas tinham 170 páginas. Dá mais de 500 páginas, se for 3-em-1.
        No caso de 2-em-1 daria 340 páginas, mas nesse caso, o que iriam colocar no volume 5, pra completar as páginas?

  • Another Hero

    Namoral eu to bolado que Hokuto No Ken tá tendo toda dificuldade deles lançarem, me preocupa porque seria o “presente” de natal já que tinha perspectiva de ser lançado nesse segundo semestre e estranhamente “adiado”, esse lance deles falarem de formato pra mim soou como desculpa ,eles ainda dizerem que ainda estão estudando formato, espero só que eles não me venham com “bimestral” ou em formato papel jornal, no mínimo merece uma edição de luxo porque vender vai vender e se for como estão fazendo com punpun e erased lançando 3 volumes em seguida, melhor.

    • Nem se preocupe com isso.

      Primeiro que ele não foi “estranhamento adiado”. Ele foi adiado por causa da crise, com a Saraiva não pagando, com a distribuidora de banca não pagando, etc, etc. Erased, e Punpun sairiam antes de Hokuto mesmo. A mesma coisa com Rosa e Last Order. A questão é que eles iriam sair no meio do segundo semestre e Hokuto no final;

      Segundo que a editora está lançando tudo para livrarias e lojas especializadas e pelo que fizeram com Edens Zero e Erased está claro que Hokuto, nem qualquer outro mangá não vai mais ser lançado em papel jornal. Ou ao menos é isso que parece.

      Fora que quando disseram de formato, quiseram dizer que estão discutindo se lançarão uma versão em 27 volumes, em 18 volumes, em 14, em qualquer uma das edições que saiu no Japão ou algum projeto novo. Desde o início do ano -ou desde o ano passado – a editora disse que as aprovações poderiam demorar.

      • Another Hero

        Mas o que me preocupa todo essa dificuldade que eles tem de estudarem os formatos que vão colocar, eu vejo ou a versão Ultimate Edition que engloba 18 volumes ali no estilo do Blame, ou então se eles lançarem o kanzenban vai ser muita ousadia. meu palpite é que eles lancem ali pro meio do ano que vem ou esperaram algum evento para que possam promove-lo (ccxp 2019/animefriends ou um henshin+ etc.) minhas esperanças dele ser lançado no primeiro semestre de 2019 são quase nulas, tendo em vista que virão Rosa de Versalhes e Alita no comecinho. Mas, todavia, como havia comentado uma vez, estou achando está se esfriando a hype desse mangá, e quando for lançado pode ser tarde demais. nego vai comprar só a primeira fase e olhe lá dependendo do valor praticado ano que vem dependendo do mercado. ansiedade mil pra esse lançamento.

  • Marcelo

    Ou seja, bom que comentaram, mas é bom colocar uns meses a mais em cada lançamento. XD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading