Novo título pela Panini: “Perfect Crime” (Funouhan)

Na tarde desta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, a editora Panini divulgou, em sua palestra na Comic Con Experience (CCXP), que lançará no Brasil o mangá Funouhan (também chamado de Perfect Crime). O título está previsto para começar a ser publicado no primeiro semestre de 2019.

Capa francesa

Funouhan é de autoria de Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki e está em publicação desde 2013, nas páginas da revista seinen Grand Jump, da editora Shueisha. Atualmente, possui 8 volumes, mas segundo a Panini ele está caminhando para o final.

SinopseUm homem, Tadashi Usobuki, é visto várias vezes na cena de crimes estranhos. No entanto, ninguém pode provar sua culpa. Todo mundo o chama de “o homem dos crimes perfeitos”. Ódio … Ciúme … Desejo … e amor. Usobuki é capaz de responder a todos os pedidos de assassinato de seus clientes. E cuidado, ele nunca anda muito longe de você

Veja demais anúncios e notícias da CCXP, clicando aqui.

4 Comments

  • Bruno dos Anjos

    Aproveitando a aparição da Roses, eu gostaria de deixar uma pergunta para ela: seria essa enxurrada de lançamentos de Panini uma má estratégia? Em um momento de retração do país, invadir o mercado de novos produtos não seria ruim?
    Vejo, por exemplo, a política da JBC com a crise recente do país (e também das livrarias, que como ela já mencionou, existia antes, mas só ficou mais evidente em agosto). Por um lado, a JBC retraiu muito e deixou muito a desejar em matéria de lançamentos (não que a qualidade dos anunciados seja ruim, muito pelo contrário), com mangás ainda por vir. Por outro lado, em um momento de crise, isso acabou pegando bem no bolso das pessoas, e permitiu à editora acabar com a periodicidade, o que, para o contexto específico da JBC, foi uma boa estratégia.
    Por outro lado, a Panini aumentou o preço da noite pro dia e colocou uma enxurrada de mangás novos à venda…
    Daí fica a dúvida; seria esta (mais) uma cagada absurda da Panini neste singelo ano de 2018? Não estaria a Planet Manga queimando dinheiro à toa e prejudicando ainda mais os fãs? Teria a Panini Brasil o mesmo destino que a Conrad em 2006, que fez exatamente o mesmo e teve um prejuízo danado, prenunciando a queda da editora (e o pior é que isso foi feito em um contexto de crescimento;;;)? Tudo bem que a Panini é uma multinacional e a Conrad era uma editora nacional média-grande, mas como o próprio BBM disse uma vez, os braços da Panini são independentes, ou seja, se os mangás derem prejuízo, bye bye Planet Manga…
    E é isso que me deixa curioso em saber se essa é uma boa estratégia. Por um lado, eu já reclamei muito da Panini aqui neste site e uma parcela minha confessa que quer ver a empresa na bancarrota (em parte porque também ela monopolizou quase todo o mercado de HQs e cobra preços absurdos por conta disso). Por outro lado, eu sei que se a Panini morrer no Brasil vai ser um retrocesso, e por isso eu quero saber: a estratégia da Panini funcionou na primeira rodada desta (junho, com os anúncios no Anime Friends)? Vai funcionar se ela continuar fazendo essa estratégia de vários anúncios em TODO grande evento geek/otaku?
    Eu quero muito saber…

    • Guilherme

      Até funcionaria se eles deixassem sempre em catálogo os volumes mas como sempre some um volume de uma obra as pessoas ficam com receio de comprar e dps sumir algum volume ainda mais com esses preços n da pra comprar vários de uma vez

  • Roses

    “Atualmente, possui 8 volumes, mas segundo a Panini ele está caminhando para o final.”, Ajin e Ataque dos Titãs até hoje “caminhando para o final”, não acredito mais nessas coisas. XD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading