“Zero no Tsukaima”: NewPOP lançará o mangá e a light novel

Título de sucesso será lançado no Brasil

Na tarde deste sábado, 15 de dezembro de 2018, durante o Ressaca Friends, a editora NewPOP divulgou que publicará no Brasil, a light novel e a adaptação em mangá da popular série Zero no Tsukaima.

Zero no Tsukaima nasceu originalmente como uma light novel escrita por Noboru Yamaguchi, com ilustrações de Eiji Usatsuka. A obra foi publicada no Japão pela editora Media Factory entre junho de 2004 e fevereiro de 2017, totalizando 22 volumes no total. Yamaguchi, porém, faleceu antes de terminar a história, mas deixou registrado rascunhos de sua conclusão. Em razão disso, os volumes 21 e 22 foram escritos por seu editor, com base nessas informações.

O mangá, por sua vez, teve desenhos de Nana Mochizuki e foi publicado entre 2006 e 2009 na revista mensal Comic Alive, também da Media Factory, sendo concluído em um total de 7 volumes.

SinopseNo mundo de Halkeginia, todos os nobres nascem com um dom que lhes permite usar magia. No entanto, a jovem Louise de la Vallière, aluna da academia de magia do reino de Tristain, apresenta resultados tão desastrosos em suas várias tentativas que seus camaradas duvidam de seus poderes. No começo do ano na Academia de Magia de Tristain, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Louise quer usar a cerimônia familiar para provar a todos que ela tem poderes. Em Tóquio, o jovem Saito Hiraga está em Akihabara para ter seu laptop consertado quando um círculo de luz aparece na frente dele. Intrigado, ele se aproxima e é absorvido pelo que acaba sendo um portal interdimensional. Ele foi escolhido para se tornar o familiar de Louise, o que a deixa humilhada por ele ser um plebeu. Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar. Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.

Veja os demais títulos anunciados no Ressaca Friends, clicando aqui.

11 Comments

  • eduardomoreira125

    Só vem pai. Onde eu assino pra comprar os 22 volumes de cara? Newpop nunca critiquei, Toradora ficou uma belezinha.

  • D.D

    Toradora, Shakugan no Shana e agora Zero no Tsukaima. NewPop conseguiu fechar a trindade das light novels clássicas estrelando heroínas tsunderes hahaha. Eu só queria ver Gosick por aqui também (seja o mangá ou LN), mas não acho que seja popular o suficiente.

  • WesleyVermillion

    Eu acho a obra legal, digo a ln, não o anime, mas queria ver Goblin Slayer, a light novel é muito boa

  • Sophie

    Nossa 22 volumes!!! o-O Acho uma aposta arriscada da Newpop lançar um título tão longo, não estou confiante da popularidade atual dessa série e nem se envelheceu bem.

    • 22 volumes é normal pra uma light novel, e acho que a fanbase de zero no tsukaima ainda é relativamente grande.

        • Foi divertido de se assistir. O plot realmente piorava a cada season ao ponto que a ultima season foi um desastre, mas ainda assim, Zero no Tsukaima foi um dos primeiros animes que eu vi, e ele tem um lugar especial no meu coração. Vou comprar, com certeza.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading