“Rosa de Versalhes”: JBC divulga os primeiros detalhes do mangá

Confira…

Na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, os primeiros detalhes do mangá Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda.

O título será publicado em formato BIG, contando com cerca de 400 páginas por edição e virá no formato 13,2 x 20 cm, com miolo em papel Lux Cream. O preço ainda não foi revelado.

Os dois primeiros volumes serão lançados entre janeiro e fevereiro. Como todos os mangás da editora, ele será distribuído exclusivamente em livrarias e lojas especializadas. Eis a capa do volume 1.

Rosa de Versalhes é talvez o maior clássico dos mangás shoujos, tendo influenciado diversos artistas e sendo até hoje alvo de referência em diversas e diversas obras. O título foi publicado originalmente nos anos 1970, na revista Margaret, da Shueisha, sendo concluído em um total de 10 volumes. Recentemente, a autora escreveu alguns capítulos especiais que renderam outros quatro tomos. No Brasil, apenas os 10 volumes originais (divididos em 5 BIGs) estão confirmados.

SinopseEm meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta. Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.

9 Comments

  • Another Hero

    Eu acho que quem tá reclamando pelo preço de Versalhes vir na casa dos quase 50 reais uma bobeira, vai vir com uma qualidade boa provavelmente, agora vocês tem que entender que colecionar esse tipo de quadrinho em tempos de crise exige “seleção” . eu mesmo vou deixar passar punpun,erased que são os novos lançamentos por eu não ser o público alvo que vai querer adquirir (leio scan), mas, esses títulos mais clássicos eu irei dar preferência porque gosto muito deles e serem praticamente de difícil acesso, assim como eu estou pegando religiosamente pegando todo mês 1 lobo solitário na Panini, que diferente da política desta mesma, tem dificuldade de repor suas edições anteriores diferente do tratamento que a JBC que sempre está em todo Henshin enfatizam a reposição de seus quadrinhos. então não se preocupem, comprem com calma suas edições se realmente as querem. todos estão sendo beneficiados. e não irei cansar de pontuar o mangá que mais quero da jbc o” Hokuto No Quevem” e vir numa qualidade par da obra e se vir “50” ainda compro porque quero colecionar, e por em dia o Akira que termina ano que vem também espero.

  • Marcelo

    Oh, não divulgaram o preço. Qual será o motivo, heim, heim? : )

    • O mesmo de sempre: isto é, a JBC vive dando informações a conta gotas. Esse blog existe há quase 4 anos e nesse meio tempo é o que mais acontece.

      • Marcelo

        Se uma coisa que eu aprendi no meio empresarial, é que se o preço for alto, será uma das últimas, se não a última coisa a ser divulgada. Isso serve pra videogames, modelos de eletrônicos como TV (esse é o mais batido. Quem acompanha as High Tier da Sony e Toshiba já sabe), placas de PC como Nvidia e Intel, enfim, tudo. Se o produto for de preço elevado, vão postergar o dado ao máximo.

        Claro, pode ser só coisa da JBC como você falou. Mas mesmo que for, chuto um valor bem altinho. Vou comprar, mas como falaram ai, talvez vou esperar uma reduzida no valor.

        • Jamais disse que não é isso, mas a questão é que a JBC sempre foi assim. Dando informações a conta gotas para ir “capitalizando” a expectativa e acostumando o público. Fizeram exatamente do mesmo modo com Erased e Boa Noite Punpun. Os dois vieram pelo preço que era esperado. Nem mais, nem menos.

  • satosa

    Entendo a escolha da jbc, mas estou muito triste por isso. Estava ansiosa para comprar o mangá, mas é provável que seja caro como punpun e no fim não vou poder manter a coleção.

    • Starrk

      espera uma boa promo, se esperar um pouco ctz ja pega cada volume a menos de 30, não é um preço alto…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading