NewPOP: editora divulga data de lançamento de três mangás

Confira

Na tarde desta terça-feira, 08 de janeiro de 2019, a editora fez um pronunciamento em sua página no Facebook para falar dos lançamentos da editora. Nele, a empresa deu a conhecer que três dos títulos programados sairão já no mês de janeiro, os volumes únicos Ela e o seu Gato, Joy e Faculdade de Mangá.

Ainda não foram dados detalhes sobre os mangás, mas a empresa promete revelar já nos próximos dias.

Além desses três títulos, a editora citou brevemente os títulos já anunciados pela empresa e afirmou que muitos deles, por serem obras curtas, devem ser lançados e concluídos ainda em 2019. No momento, somente reimpressões de títulos mais antigos ficarão de lado, por enquanto, devido à situação do mercado e das livrarias. Vejam o texto na íntegra:

Ela e o seu Gato (彼女と彼女の猫) é de autoria do famoso diretor Makoto Shinkai, tendo nascido originalmente como um curta de animação em 2002. Em 2016, a obra ganhou uma nova versão, dessa vez em quatro episódios, além de uma adaptação em mangá, esta a ser publicada pela NewPOP. A adaptação foi lançada entre fevereiro e maio de 2016 na revista seinen Afternoon, da Kodansha, e ela ficou a cargo de Tsubasa Yamaguchi.

No Brasil, a nova versão da animação está disponível na Crunchyroll. O mangá, por sua vez, foi anunciado em março de 2018 pela NewPOP e agora finalmente irá sair.

SinopseEsta é a história de Miyu, uma mulher que vive sozinha com seu gato, Chobi. Quando Miyu começa a navegar no mundo dos adultos, ela descobre a liberdade e a solidão que aparecem ao viver de forma independente. Enquanto isso Chobi aprende sobre o mundo exterior através de suas ações. O tempo deriva lentamente para Miyu e seu gato, mas as duras realidades do mundo logo se alcançam …

Joy (ジョイ) é um mangá do gênero Boys Love de autoria de Etsuko e possui apenas um volume no total. O mangá foi lançado no Japão pela editora Kodansha em janeiro de 2018. A NewPOP anunciou o título em março do mesmo ano e agora finalmente ele será lançado.

SinopseGo Okazaki, um autor de mangás shoujos, passa os dias almejando criar uma obra onde todas as meninas possam se emocionar, ao lado de seu assistente Yusuke. Certo dia, Okazaki descobre acidentalmente que Yusuke é homossexual, um pouco antes de receber uma proposta de escrever um mangá BL. Para tornar a obra mais realista, o jovem autor tem a ideia de passar os dias fingindo ter uma relação amorosa com seu assistente, até que a fronteira entre a encenação e a realidade vão se misturando e….

Faculdade de Mangá (漫画大学) é de autoria de Osamu Tezuka e possui apenas um volume no total. Foi anunciado pela NewPOP em 2015 e agora finalmente irá ser publicado.

SinopseExiste melhor jeito de aprender a fazer mangá do que com o “deus do mangá”, Osamu Tezuka?! Neste guia divertido o autor explora o que é o mangá, dando dicas e exemplos! Uma oportunidade imperdível de explorar o estilo de Tezuka nos mínimos detalhes!

8 Comments

    • A gente já viu, mas obrigado mesmo assim.

      Da JBC a gente deve postar amanhã de noite.

      Da NewPOP só quando ela revelar as informações. A gente não vê sentido em divulgar um checklist sem colocar preço, por exemplo.

  • Na moral, eu odeio o Facebook. Estou logando na pemba a hora, atualizando o feed, respondendo post, postando. Nem sinal de postagem da página da Newpop.
    Daí eu resolvo abrir o e-mail e vejo post novo da BBM falando sobre post da Newpop no Facebook…
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Algoritmo idiota! -_-
    Enfim, legal os lançamentos. Tem mesmo que acabar com esse monte de mangá que foram anunciados a tempos. Esse yaoi parece ser legal. xD

    • Netin

      Tente filtrar ainda mais o que você segue.
      Eu mesmo to seguindo um número bem restrito de amigos e deixei de seguir umas páginas que não dava tanta importância, pra tentar ver só aquilo que me interessa.

      • Roses

        Idem, dessegui a porra toda e agora vejo o que me interessa e foda-se os familiares XD

  • Mateus Yuri Passos

    Fico feliz em saber que a Newpop está fazendo a limpa na fila de anúncios! Finalmente vou ler Gagoze!
    Tomara que aproveitem pra anunciar mais Tezuka!

  • Netin

    A Newpop tinha anunciado sua volta ao Twitter um tempo atrás mas pelo visto já abandonou de novo, focando só no FB.
    Ultimamente tenho dado mais atenção ao Twitter que ao Facebook.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading