NI 335. Naoki Urasawa visitará os Estados Unidos

Aumentam as chances de vermos ele no Brasil?

O que muitos suspeitavam se confirmou. O mangaká Naoki Urasawa irá visitar os Estados Unidos da América agora em janeiro de 2019. Ele estará presente para o início da exposição “This is MANGA – the Art of NAOKI URASAWA“, a ser realizado entre os dias 23 de janeiro e 28 de março de 2019 na Japan House de Los Angeles. Urasawa dará autógrafos e participará de uma palestra no dia 23. As informações são do site da Japan House e do Anime News Network.

No início de 2018, a França foi palco de uma exposição sobre Naoki Urasawa e também contou com a presença do autor. No final do mês o ano, porém, fomos surpreendidos com a informação de que haveria uma exposição em outras 3 cidades, dessa vez sob a tutela da Japan House: Los Angeles (EUA), Londres (Inglaterra) e São Paulo (Brasil). Ainda não há data para a exposição chegar na Inglaterra e no Brasil, mas deve acontecer ainda em 2019.

A ida de Naoki Urasawa aos Estados Unidos levanta uma chama de esperança de que o autor também venha ao Brasil quando a exposição chegar a São Paulo, mas por ora não existe nada de concreto e só resta aos fãs torcerem para que essa possibilidade, ainda que seja muito remota, se torne real.

  • Sobre a exposição

ISTO É MANGA – A Arte de NAOKI URASAWA – Planejada pelo Yomiuri Shimbun 

Manga não é apenas para crianças, mas é uma arte que combina desenhos e histórias que podem ser apreciadas entre todas as gerações. Naoki Urasawa vai muito além do limite do mangá voltado para o público jovem e continua a criar “mangas para todas as gerações”. Seus temas abrangem uma ampla gama de tópicos, incluindo esportes, ficção científica e história. Suas obras são amadas pelos leitores em todo o mundo.

Apresentando obras de Urasawa, esta exposição visa proporcionar um local para os visitantes experimentarem não apenas os aspectos artísticos e cômicos do mangá, que o Museu do Louvre denominou de “9ª Arte”, mas a essência da vida diária japonesa que pode ser encontrada dentro desta forma de arte.

  • Sobre o autor

Nascido em Tóquio no ano de 1960, Naoki Urasawa estreou no mundo dos mangás em 1983 e hoje se tornou um reconhecido talento dessa forma de arte. Ele é o autor de obras como Monster, 20th Century Boys e Pluto.

  • Autores a visitarem o Brasil

Recentemente tivemos a visita de alguns autores ao Brasil, com palestras e sessões de autógrafos, foram eles: Tsutomu Nihei (Blame!), Hiro Kiyohara (Another), Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin) e Yuu Kamiya (No game No Life).

1 Comment

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading