Dragon Ball: nova edição deve ser lançada em março

Mudaram a data?

Na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, a editora Panini divulgou, em um release mandado à impressa, que a nova edição do mangá Dragon Ball, de Akira Toriyama, deve sair em março.

A informação chega a ser uma surpresa visto que na ocasião do anúncio a empresa havia informado que o mangá só deveria chegar no segundo semestre. Ainda não há detalhes sobre a publicação, apenas que ele deve ser lançado em capa dura.


Originalmente Dragon Ball foi concluído no Japão em 42 volumes, mas ganhou outras reedições por lá. No Brasil o mangá foi lançado originalmente no final do ano 2000 pela editora Conrad, sendo concluído em um total de 83 edições. Posteriormente, a Conrad relançou Dragon Ball seguindo a edição Kanzenban, que reduziria os 42 volumes originais para apenas 34, porém essa edição não chegou a ser concluída. Entre 2012 e 2015, a Panini relançou o mangá dessa vez seguindo o número de volumes originais (42), e lançando a obra até o final. Agora será a quarta publicação do mangá no Brasil, empatando com Cavaleiros do Zodíaco. Ambas as obras, só perdem para Lobo Solitário em número de relançamentos.

SinopseSon Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de humor! Não perca a chance de acompanhar Goku em sua jornada, na conquista de novos amigos e na superação de todos os desafios com sua personalidade cativante e incríveis habilidades! Prepare-se para esta viagem cheia de reviravoltas, que a aventura já vai começar!

13 Comments

  • Nikola

    Tava vendo na página da panini, e me parece que teve uns aumentos assustadores no setor de HQ. Vi no facebook o pessoal comentar o aumento da HQ Thor, de 21,90, colaram uma etiqueta em cima cobrando 39,90. Será que a panini tá perdendo muitos clientes, e por isso irá lançar essa edição de dragon ball tão rapidamente?

    • A Panini está um mistério total, nem tem como opinar sobre esse assunto. Mas o grande problema é que pouco mais de um mês atrás a editora estava dizendo que Dragon Ball só seria lançado no segundo semestre porque ainda estavam decidindo com os japoneses o formato e tal. E de repente já vão lançar. Foi muito rápido! Como conseguiram resolver tudo em tão pouco tempo? Até pensei que fosse algum erro da assessoria de imprensa da Panini, mas parece que não é, já que não houve nenhuma errata até agora. Em teoria, a editora não conseguiria lançar tão rápido algo que pouco tempo atrás nem se sabia de que jeito que viria (e, nós, o público, ainda não sabemos). Resta ver e esperar….

      • Nikola

        Se eu fosse formular uma teoria da conspiração sobre isso seria: Essa decisão do formato já tinha sido tomado, eles só usaram isso como pretexto pra não precisar lançar de imediato, ou seja, segurar até eles sentirem seguros pra lançar isso. Agora a causa, ou que os motiva a lançar tão cedo, é um mistério.

        • alcoollico

          Nesse mesmo ISBN diz que serão 232 Páginas, provavelmente o formato será bem semelhante ao kanzenban de CDZ!

        • Ai tem alguma coisa errada então. Eles haviam dito que seria uma edição 3-1, então espera-se uma edição de +- 600 páginas. Muito esquisito

  • SENHOR!!! Panini está desovando todos os mangás. Antigamente ela anunciava o mangá e só 1 ano depois que publicava, agora só 2 meses de diferença.

  • Marcelo

    Esperando a faca entrar e atravessar o meu corpo com o preço disso. Aliado a falta de estoque da Panini, beleza.

  • OHHHH LOKO !!!
    6 Lançamentos no mesmo mês! Enquanto isso a rodada de reajustes deve (provavelmente) continuar!
    Cedo ou tarde eles anunciam titulos virando “Quadrimestrais”

  • Alexsander Luiz

    Alguém da um tiro na panini
    Nem q seja um de sedativo

  • Chico

    Kyon, no release da editora veio alguma imagem referente à edição, como capa ou algo semelhante?

    • Nada. Olha como foi dito no Release:

      “São Paulo, 31 de janeiro de 2019 – A editora Panini traz mais novidades para este ano e acaba de anunciar três novos títulos, previstos para março: Beastars #1, Yuragi-sou no Yuuna-san #1 e My Brother’s Husband #1. Os títulos se unem aos mangás Dragon Ball Ultimate, Pokémon Ruby & Sapphire e Radiant, já divulgados anteriormente e previstos para o mesmo mês.”

      Ou seja, foi só uma menção.

      • Chico

        Tá de parabéns a Panini, divulgação 10. A impressão que dá é que eles tão igual concluinte de faculdade prometendo que o TCC tá pronto em menos de 2 meses, mas nem começaram a introdução.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading