NI 343. Mangá “Boruto” pode durar mais dez anos

Dependendo do ritmo de publicação…

Na última quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019, o site Manga Plus da editora Shueisha colocou no ar uma entrevista com Mikio Ikemoto, o artista responsável pelos desenhos do mangá Boruto.

Na entrevista, o autor comentou que o objetivo é contar toda a história do personagem, mas sem que a obra se alongue demais, terminando o mangá em torno de 30 volumes. Segundo ele, como a série antecessora, Naruto, possui 72 tomos, o objetivo é terminar ambas as sagas com 100 encadernados na somatória geral. A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Além dos desenhos de Mikio Ikemoto, Boruto possui roteiro de Ukyo Kodachi e está em publicação no Japão nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2016, possuindo atualmente 7 volumes encadernados.

A obra, porém, só ganha um capítulo por mês, o que faz com que os volumes saiam a passos lentos, tendo uma média de 2 por ano. Se continuar nesse ritmo e a fala de Ikemoto se concretizar, Boruto ainda tem chão e deve durar pelo menos mais uma década.

No Brasil, Boruto está em publicação desde agosto de 2018 pela editora Panini e agora em fevereiro a editora deve publicar o volume 4. Compre todos os tomos já disponíveis na Amazon, clicando aqui. Vale lembrar que o animê da obra está disponível no Brasil de forma oficial na Crunchyroll.

SinopseA Guerra Mundial Ninja já se tornou parte do passado e a paz reina na Vila da Folha. Boruto, filho de Naruto, vive desanimado por causa da grande responsabilidade do seu pai. Uma lenda da nova geração surge enquanto uma grande ameaça se aproxima.

Com informações de Anime News Network

10 Comments

  • João Henrique da Silva Neto

    Tão achando ruim? Depois que de acabar BORUTO ainda vão lançar TOPUTO

  • Ken-Oh

    Isso é uma ameaça ? Yahahahaha!!!
    Eu n acompanho então n ligo muito, mas n sei se Boruto segura essa onda toda n.

    • Clayton

      Se depender do mercado estrangeiro, com certeza segura! E com folga!

      • Guilherme Ferraz

        Como pode os caras não larga o osso, cagou o final de Naruto e continuou.
        Fora dragon hall com aquelas transformação sem criatividade
        Até do GT era melhor Dq só pintar o cabelo.

  • 10 anos = 120 capítulos.

    Média de 6 capítulos por tanko = 20 volumes.

    Com os 7 atuais, um total de 27 volumes.

    Ah, nem parece tão absurdo assim. O problema mesmo é que é Boruto.

    • Clayton

      “10 anos = 120 capítulos” – Correto!

      “Média de 6 capítulos por tanko = 20 volumes” – Errado! São 4 capítulos por volume, o que dá 30 volumes!

      “Com os 7 atuais, um total de 27 volumes” – Não necessariamente! Descontando os 7 volumes já encadernados, faltarão mais 23 volumes para fechar o pacote!

      • Tem razão, são apenas 4 por volume, conferi aqui.

        Mas ai a conta não bate. Eles querem terminar com 100 encadernados na soma total e para isso faltam apenas 20 já que a soma atual é de 80 (73 Naruto + 7 Boruto).

        • Só uma coisa: vejam que na entrevista ele não conta o Naruto Gaiden, apenas o Naruto mesmo, com os 72 volumes. Então seria seria 79 agora, faltando 21. Assim Boruto acabaria com 28.

          Mas eu tenho uma dúvida: se são 4 capítulos por volume, então porque só saem dois volumes por ano? O normal não seria três? Há algumas pausas entre alguns capítulos?

        • Clayton

          Por incrível que pareça, Boruto NUNCA teve pausa! Eu sei porque acompanho desde o seu lançamento, em maio de 2016. E ele nunca ficou nenhum mês sem lançar!

          Mas tem certeza que só lançam 2 volumes por ano? Essa conta não fecha! Como você mesmo disse, o certo seriam 3!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading