Panini inicia pré-venda do box de “Vagabond”

Não começou a coleção? Comece agora…

A loja on-line da editora Panini iniciou a pré-venda de um novo box de mangá, trata-se de Vagabond, de Takehiko Inoue. O box reunirá os dez primeiros volumes da série e custará R$ 179,00 (a soma do preço de capa das edições).

A loja da editora ainda não revelou as imagens do box, sendo a foto abaixo a única disponibilizada pela empresa até o momento. Para comprar em pré-venda basta ir ao site da Panini, clicando aqui. No momento em que esta postagem vai ao ar, nenhum outro site iniciou a venda do box, então não sabemos se ele será vendido em lojas especializadas também ou se é exclusivo da loja da editora.

Vagabond começou a ser publicado no Japão em 1998 nas páginas da revista Weekly Morning, da editora Kodansha, e não foi concluído até hoje. O último volume lançado foi o 37, publicado no Japão em 23 de julho de 2014, estando a obra paralisada por lá, sem ganhar capítulos, desde 2015.

No Brasil, o título começou a ser publicado em 2001 pela editora Conrad em formato meio-tanko (cada volume japonês virava dois no Brasil), sendo relançado posteriormente pela mesma editora em formato de luxo e respeitando o número de volumes originais. As duas edições acabaram canceladas em momentos distintos. Mais recentemente, a Nova Sampa adquiriu a obra e resolveu continuar a versão de luxo da Conrad e a empreitada foi um fracasso, com somente quatro volumes saíram.

Por fim, a Panini adquiriu a obra e relançou ela desde o início. Nesta semana foi lançado o volume 37 por aqui, encostando com a publicação japonesa.

Esse é o terceiro box que a Panini lança recentemente. A empresa já publicou um box de One-Punch Man e um de Slam Dunk. Alguns outros devem aparecer mais para a frente, segundo apontam os registros do site do ISBN.

Sinopse: Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Acompanhe a jornada de combates sanguinolentos e desafios espirituais desse destemido espadachim, que ficou conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi! Baseado no romance épico de Eiji Yoshikawa com a sublime arte de Takehiko Inoue, este clássico dos quadrinhos é uma das obras mais premiadas e fiéis à lenda do maior herói do Japão!

8 Comments

  • Canoa Furada

    Nem pensar, com essa dinheirama dá pra comprar muitos Dragon Ball Ultimate, 2.

  • Márcio

    O que não anima é o fato que desde 2015 não há novos volumes. Então como colecionar algo que periga terminar incompleto.

    • Eraldo Rocha

      Sinceramente, esquece isso, acho que ninguem tem esperanças de ver vagabond finalizado mais. Porem, foca na experiencia, vai ser uma das melhores obras que você vai ler na vida, e isso ja faz valer a pena.

      • Joana

        Com certeza uma ótima experiência! Além do mais, se a pessoa conseguir ler o livro do qual o mangá é baseado da pra não ficar tão chateado de não conseguir terminar a história no mangá.
        Eu li uns 20 volumes de Vagabond antes de ler o primeiro volume de Musashi e foi muito legal ler imaginando os desenhos do Inoue conforme a leitura.

  • Ah como eu queria um box de One Piece. Panini, tenha misericórdia de nós, pois o Mercado Livre está arrancando o couro dos colecionadores. Eu comecei a assistir aos episódios e não consigo parar. Queria muito começar a leitura do mangá, mas pelo preço das coleções via ML fica inviável. Se a Panini resolvesse lançar boxes contendo 10 ou até 15 edições por vez, ficaria muito feliz em comprar.

    Ajude-nos, Panini…

  • Miguel

    Legal!!
    Já coleciono, mas gostei.
    Espero que façam do Lobo Solitário tb!!

  • Ruan Harlley

    era essa oportunidade que estava esperando para iniciar Vagabond. agora é esperar o box do One Piece.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading