Checklist Fevereiro de 2019 – Editora NewPOP

A editora NewPOP divulgou que seu checklist para o mês de fevereiro terá apenas dois volumes (um mangá e uma light novel, GTO e Re: Zero ambos com seu número 9) e como algumas lojas já começaram a pré-venda, resolvemos publicar logo a postagem.

A empresa comentou que a editora não está mantendo a regularidade de algumas obras neste início de ano, entre outras coisas, porque alguns dos materiais não chegaram à editora, ocasionando no atraso delas. A NewPOP promete retomar o ritmo normal em breve.

Vejamos o checklist em detalhes:


NEWPOP MANGÁS


GTO #09

Autor: Toru Fujisawa
Preço: R$ 24,90
Detalhes: 12 cm x  18 cm, papel Lux Cream, 200 páginas
Periodicidade: Mensal
Previsão de término no Brasil: Junho de 2020

No Japão: Concluído em 25 volumes
Publicado em: Revista Shonen Magazine, da Kodansha

Compre em:  Amazon


NEWPOP NOVELS


Re: Zero – Livro 09

Autor: Tappei Nagatsuki; Shinichiro Ootsuka
Preço: R$ 26,90
Detalhes: 10,6 x 14,8 cm, papel Avena, 448 páginas
Periodicidade: Bimestral
Previsão de término no Brasil: Sem previsão

No Japão: Em andamento com 18 volumes
Publicado pela: Media Factory

Compre emAmazon


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Se você é novo no mundo dos mangás e não sabe como a distribuição da NewPOP funciona, o Blog BBM explica: a editora comercializa os mangás e as novels apenas em livrarias e lojas especializadas, tanto físicas, quanto onlines. Entretanto, para um determinado produto aparecer na loja é preciso que essa loja compre os produtos diretamente da NewPOP. Se a loja que você frequenta não têm os produtos da editora, você pode pedir para ela encomendar com a empresa.

Bancas não recebem os produtos da editora? Não. O esquema de distribuição em bancas funcionava assim: a editora enviava os mangás para a distribuidora e a distribuidora mandava para as bancas de todo o Brasil. Após um tempo, os mangás não vendidos eram recolhidos pela distribuidora, juntamente com os valores das vendas. Depois de mais um tempo, a editora recebia eles. Entretanto, esse esquema de distribuidora era falho e dispendioso, então desde 2016, a empresa cessou esse canal de distribuição. Bancas ainda podem receber mangás da empresa desde que essas bancas comprem diretamente da editora, como se fossem lojas especializadas.

Onde a editora divulga seu checklist oficial? Em sua página no Facebook e no site da empresa.

7 Comments

  • Airton

    Será que GTO será mesmo mensal agora? Desde que mudaram a periodicidade salvo engano não lembro de terem lançado dois meses seguidos.

    • Roses

      Eles voltaram em outubro, lançaram o próximo em novembro, pararam para as férias coletivas da empresa (dez/Jan), voltando agora em fevereiro. Tá mensal, se ignorar a parada anual da empresa, deve continuar a sair mensal.

      • Airton

        Mas dezembro a newpop lançou outros mangás né..

        Enfim torço que seja mensal mesmo daqui pra frente.

        • Roses

          Sim, mas foi um checklist adiantado na primeira semana do mês e não na última, como sempre.

  • Harlley

    Que pena que esse mês o recurso é só para o box de Vagabond.

  • Breno Leme

    Entendo perfeitamente a Newpop, mas fiquei chateado por não ver Happiness e um pouco de Made in Abyss,
    Se começasse lançar já esse mês o volume 5 até em dezembro estaria terminando a saga que contém 10 volumes, made in abyss não sei como estão as coisas, mas estou bem ansioso pela história…
    Entretanto a Newpop deu um parecer explicou que as receitas dela não é como uma Panini da vida e do porque disso, enquanto a própria Panini… melhor deixar para lá.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading