Editora Todavia publicará o mangá “Dementia 21”, de Shintaro Kago

Outra editora publicando mangás

Na manhã deste sábado, 23 de fevereiro de 2019, a editora Todavia divulgou que publicará no Brasil o mangá Dementia 21, de Shintaro Kago. A informação foi revelada inicialmente no Painel das Letras, da Folha de São Paulo. Segundo o periódico, o mangá será lançado em 2020 e por aqui deve se chamar Demência 21.

Demencia 21 foi publicado na Comicloud, da BookLOUD, entre 2011 e 2013, sendo concluído em um total de 7 volumes de poucas páginas (variando entre 86 e 100). A obra foi publicada digitalmente tanto em japonês, quanto em inglês. Seu lançamento físico nos Estados Unidos, porém, ocorreu em uma compilação de 300 páginas. A versão que a Todavia será lançada seguindo essa edição, mas traduzindo diretamente do japonês. O mangá será publicado tanto em formato físico, quanto digital.

Sinopse: Yukie Sakai é uma jovem cuidadora, ansiosa por ajudar seus clientes idosos. Mas o que parece ser um trabalho simples rapidamente se transforma em uma série de aventuras cada vez mais surreais e bizarras que colocam à prova a inteligência de Yukie. Em uma história, ela relutantemente assume a tarefa árdua de cuidar sozinha de três mulheres idosas. Mas quando mais e mais mulheres doentes e enfermas aparecem misteriosamente na casa todos os dias, ela logo se vê até o pescoço (literalmente) de pessoas idosas! Em outro, ela descobre que seu cliente senil tem poderes sobrenaturais que, se não forem controlados, podem trazer o fim do mundo! E em outra ainda, ela deve lutar com um conjunto de dentaduras, decididas a controlar mentes idosas!

A postagem foi atualizada com a informação de que o mangá será lançado tanto em formato físico, quanto digital. Agradecimentos ao Flávio Haag, lá do Itadakimasu.

5 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading