“Ayako”: mangá ganhará reimpressão

Título foi o primeiro mangá da editora Veneta

O mangá Ayako, de Osamu Tezuka, ganhará uma reimpressão ainda este mês pela editora Veneta. A informação foi divulgada por meio de uma newsletter da editora e publicada pelo site JBOX. A reposição do título já se encontra em pré-venda no site da editora e custará R$ 139,90, dez reais a mais que o preço inicial da publicação, abrindo assim “mais vantagem” como o mangá com maior preço de capa da história.

A reposição começa a ser enviada no dia 15 de março. Quem comprar pelo site da editora, poderá pagar “apenas” R$ 111,92.

Ayako teve seus capítulos publicados entre 1972 e 1973 na revista Big Comic, da editora Shogakukan, porém o autor modificou o final para a publicação em volume, de modo que o original nunca havia sido visto no ocidente. Em 2017, porém, foi lançada uma nova edição do mangá no Japão pela primeira vez contendo esse final original. A edição brasileira da Veneta também contou com ele, sendo a primeira versão ocidental a possuí-lo.

A edição brasileira de Ayako teve 720 páginas, com miolo em papel pólen, capa dura e formato 16 x 23 cm. Foi lançado em fevereiro de 2018 e, apesar do preço, em um ano esgotou tanto na Amazon, quanto na lojinha da editora. Agora ganhará uma reposição.

Esse foi o primeiro mangá da Veneta. Em uma live no Facebook, a editora chegou a comentar que tem planos de lançar mais no futuro, mas ainda sem data certa, pois estão em processo de escolha e negociação.

SinopseJiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo… Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página. Um livro emocionante.

4 Comments

  • Bruno C

    Não acho o valor caro. Se tomarmos por base os preços dos kanzenbans, é necessário 3 deles para chegar no formato desse mangá. Logo, 3×64.90=194.70, muito mais caro, e com papel offwhite ou couche, que para mim são inferiores ao pólen.

  • Aparentemente, a ideia da tiragem baixa, acabamento de luxo e por isso preço alto, deu certo. Será mesmo?
    No mais, contente pela reimpressão.

    • Roses

      É aquela história, o fastfood precisa vender centenas senão milhares de lanches para pagar as contas, a cantina gourmet atende algumas poucas dezenas de clientes para a mesma finalidade.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading