NI 349. “Kingdom Hearts III” será adaptado em mangá

Shiro Amano estará à frente novamente da adaptação

A mais recente edição da revista Shonen Gangan, da editora Square Enix, trouxe a informação de que o jogo Kingdom Hearts III, lançado no início de 2019, será adaptado em mangá. A adaptação ficará a cargo de Shiro Amano, o mesmo artista responsável pelos outros quatro mangás da franquia. A data de estreia e demais informações serão faladas posteriormente. A informação foi divulgada pelo KH13, site americano dedicado à Kingdom Hearts.

Página da revista com o anúncio. Foto: KH13.

Kingdom Hearts é uma conhecida e importante franquia de jogos da Square Enix que reúne personagens da Disney e de Final Fantasy. O jogo mais recente da franquia, Kingdom Hearts III, foi lançado no início do ano após muitos adiamentos e ter virado uma lenda entre os fãs. No Brasil, saiu ao preço de R$ 249,90, mas agora pode ser encontrado na Amazon com desconto saindo, no momento em que esta postagem vai ao ar, por R$ 179,81 (tanto a versão XBOX ONE, quanto a versão do Playstation 4).

No nosso mundo particular dos mangás, a franquia compõe-se de quatro obras, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 dias e Kingdom Hearts II, todos eles de autoria de Shiro Amano. No Brasil, os mangás foram lançados pela editora Abril entre 2013 e 2017, sendo um sucesso de vendas.

Em 2018, a editora Abril revolveu relançar os quatro mangás em uma coleção que ela chamou de Kingdom Hearts – Coleção Definitiva que reuniria as obras em volumes de 400 páginas cada. Somente um volume foi lançado, pois a editora Abril perdeu todas as licenças que tinha da Disney e parou de publicar quadrinhos.

3 Comments

  • andersonel21

    Pensei que ele não ia mais fazer adaptações de Kingdom Hearts. Menos mau. Melhor pra gente hehe

    Só não sei como essa adaptação vai funcionar, porque ele adaptou os únicos 2 jogos que tinham relação com o KHII, mas o KHIII tem trocentos jogos que servem de prequel. Não sei se a história iria funcionar muito bem sem esses conteúdos

  • Caio

    Eu colecionava os mangas da Abril apenas por ser muito fã dos jogos, não vale a pena.
    O manga é um resumo do resumo da história do jogo.

  • Aleatório;-;

    Meu maior erro foi ter comprado Kingdom Hearts “Definitiva” da Abril

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading