JBC promete um anúncio para as próximas semanas

Empresa fez um suspense hoje

Em seu mais novo vídeo no Youtube, postado na tarde desta sexta-feira 15 de março de 2019, a editora JBC comentou que deve realizar um anúncio de mais uma novidade ainda neste mês. A empresa promete realizar o anúncio entre semana que vem e a outra. Veja a transcrição da fala:

“Ainda em março a gente vai ter mais uma novidade JBC. Não lançamento, anúncio. Anunciaremos mais uma grande novidade JBC. Você consegue adivinhar o que é? A gente vai contar para você entre a próxima semana e a outra. Então aguarde ansiosamente, vocês não perdem por esperar, vem aí mais uma grande novidade JBC”.

Geralmente, quando a editora diz “novidade JBC” significa o anúncio de uma nova publicação, ou seja um título novo. Então será um mangá? Uma light novel? Ou não será nada disso e sim uma nova publicação em formato digital simultâneo com o Japão? Teremos que aguardar para ver^^.

Os seguintes títulos já foram anunciados pela editora JBC e ainda não começaram a sair: 

Fairy Tail – Ice Trail (2 vol.) – Sai ainda este mês. A pré-venda já se iniciou nas lojas onlines.
Overlord – Light novel (13 vol. Ainda em andamento) – Edição digital sai em março; edição impressa entre abril e maio.
Fire Punch ( 8 vol.)
Hokuto no Ken (18 vol.)
Sakura Wars (9 vol.)
The Ghost In The Shell 1.5 (1 vol.)

Além deles, a editora ainda anunciou Inu-Yasha (56 vol.), mas esse não deve ser lançado por enquanto, visto a  quantidade de volumes ser enorme e a editora não ter conseguido chegar a um formato adequado para o lançamento em um momento de crise econômica e editorial.

 

17 Comments

  • Se não for artbook de FMA ou um relançamento de Fruits Basket eu nem quero kkkkkk
    Mas seria uma mão na roda eles liberarem logo a loja digital :v

  • Carolina

    Seria incrível se trouxessem Akatsuki no Yona, mas parece muito improvável, ainda mais por ser longo e não possuir previsão de término haha.
    Uma pena, porque é um shoujo com certa relevância e com interessantíssimo, apelando para além do público alvo.

  • netin

    Quando ele frisou “Não lançamento, anúncio.” soou como algo relacionado a empresa.
    Pode ser: (a) volta das assinaturas ou (b) a abertura da loja online da JBC

    • Seria muita falta de marketing da editora usar novidade JBC para uma coisa dessas, sabendo que as pessoas esperam anúncios. Se bem que é a JBC, né? Às vezes fazem um estardalhaço por pouca coisa.

  • JONAS HAHAHA

    Cara, poderia ser “Kekkai Sensen Back 2 Back”, mas a JBC é a senhora editora que quase não publica continuações, então acho difícil

  • OtakuVini

    Yay!Inclusive,alguém podia fuçar o ISBN,vai que a JBC já registrou…

  • Thay

    Provavelmente outro título que eles vão lançar um monte de volumes juntos, dizendo que não vai esgotar, mandando só para lojas especializadas que não é todo mundo que tem acesso, e aí quando a gente conseguir juntar dinheiro para comprar já vão ter esgotado para comprar. Infelizmente, independente do título, vou ter que passar. Não quero ficar com outra coleção incompleta como FMA.

    • Eu acho que você está sendo crítica demais e sem qualquer razão.

      Primeiro que se nem todo mundo tem acesso a lojas especializadas, todo mundo tem acesso a lojas online. Então, todo mundo que tenha acesso à internet pode comprar mangá independente do local do Brasil em que estiver. Aqui na minha cidade, não tem nenhum ponto de venda de mangá da JBC, mas continuo comprando normalmente.

      Segundo que a editora disse que se o mangá esgotar, a editora irá reimprimir rapidamente. Como é o caso de Fullmetal Alchemist. Os volumes finais esgotaram e a editora está reimprimindo, devendo estar disponível em breve, de modo que apenas se a pessoa quiser, ela ficará com a coleção incompleta, já que tudo ficará disponível novamente.

      Então, assim, eu não gosto desse sistema de a JBC lançar blocos com vários volumes, mas ela está cumprindo a sua promessa de reimprimir mais rapidamente se os volumes esgotarem, de modo que todo mundo pode ir comprando no seu ritmo. E se algum volume estiver esgotado, é só esperar pela reposição. Simples assim e sem qualquer dor de cabeça. 🙂

      • Thay

        Pois é, concordo que estou sendo bem crítica mesmo. Quando eu falei sobre as lojas especializadas foi mais pelo fato de que complicou muito para comprar agora que as megastores e bancas não recebem mais o mangá e a maioria das lojas online tem frete que pode sair bem caro para alguns lugares (sim, tem frete grátis acima de um determinado valor em algumas e foi por isso que fiquei esperando para comprar os FMA).
        Enfim, ficarei esperando pelas reposições, assim que a editora fizer, ficarei feliz em ver que errei ao julgar a editora tão rapidamente.

      • Jean

        Gostaria se fosse Kimetsu no Yaiba. Já saiu Boko no Hero, Black Cover, Dr.Stone e Promised Neverland, está faltando Kimetsu (Que por sinal, é o melhor deles).

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading