JBC relançará “Fruits Basket”

Empresa informou hoje…

Na tarde desta sexta-feira, 22 de março de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que relançará no Brasil o mangá Fruits Basket, de Natsuki Takaya. Segundo a editora, esse será o segundo kanzenban da empresa e a edição nacional será parecida com a nova versão japonesa do mangá.

Fruits basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, sendo concluído em um total de 23 volumes. Entre setembro de 2015 e julho de 2016, a obra ganhou uma reedição no Japão em formato deluxe, com mais páginas por edição, e que diminuía os 23 tomos originais para apenas 12.

No Brasil, Fruits Basket foi lançado pela JBC entre abril de 2005 e julho de 2007, seguindo o número de volumes originais da obra.

Sinopse: Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum. Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês! E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.

21 Comments

  • Hussein moussa

    só espero que não seja em capa dura, se for eu compro a primeira coleção.

  • Chico

    O que me tranquiliza quanto ao formato é que o kanzenban não tem uma quantidade absurda de páginas e mesmo assim enxuga BASTANTE o número de volumes, ao mesmo tempo que Cassius e Del Greco já confirmaram que não vai ser uma edição nos moldes de CDZ. Entendi, portanto, que vai ser mais próxima dos bigs que eles vêm lançando, o que é ideal. Ansioso pro lançamento.

  • Só pra confirmar, esse mangá não tava na lista de votação de relançamento em que Inuyasha ganhou?

  • Eraldo Rocha

    Tenho muito interesse, mas esse nome Kanzenban me bota MUITO medo.
    Se vim no preço de cavaleiros é fora de cogitação.

    • Eliézer

      Também estou torcendo para que não tenha, embora eu acha muito improvável

  • Daniel de Oliveira

    Esse tava óbvio que iria vir com o remake do anime, e acredito que venderá, apesar de ser um shoujo. Tava olhando a edição americana e lembra muito o Rosa de Versalhes recém lançado por aqui, tomara que façam num formato parecido e com o mesmo preço, acima de 50 reais sem nenhum tipo de acréscimo já seria um abuso e eu largaria de pegar.

    • Em minha opinião não era nada óbvio.
      Vou além, qualquer pessoa que achava que fosse óbvio tem fé demais nas editoras brasileiras. hahaha

      Fé que as editoras brasileiras não permitem ter. Existem bem mais exemplos das editoras perdendo o timing do que acertando eles. Ainda mais sendo um mangá shoujo.

      O anúncio do relançamento de Fruits Basket só não era mais improvável que o anúncio de Wotakoi pela Panini e o de Rosa de Versalhes pela JBC, ano passado.

      • Hahaha, eu lhe perguntei no twitter se achava que sairia por aqui, o relançamento. Eu apostava certo nele. Estou mega feliz.

      • Daniel de Oliveira

        Não acho que era improvável não, é um dos maiores clássicos dos shoujos, que tá tendo remake do anime, e anteriormente já tinha sido bem votado pra ser relançado, acho até bastante lógico esse relançamento, tanto que até botei no bolão de anúncios desse ano. Wotakoi era outro que não me surpreende de vir, o anime foi popular e se encaixa bastante no gosto do pessoal, se for olhar só pela demografia, parecia difícil, mas é só uma comédia romântica com personagens adultos. Rosa de Versalhes eu concordo que era improvável, é uma velharia que não anda tendo nenhum tipo de apelo popular.

  • Tem muita gente reclamando que não é Inuyasha, mas acho que esse é um teste, como outros títulos não tão populares da editora. Vão testar o formato, a tiragem e o modelo de periodicidade em uma história que é do nicho dentro do nicho (shoujo), com bastante volumes. Acho que depois disso poderão ter uma decisão mais acertada de como publicar Inuyasha com mais segurança. Inclusive, acho que essa questão dos novos shoujos da Jbc vindo em formatos diferentes é pra aproveitar o público cativo de uma demografia com pouca oferta no Brasil pra testar e ver o que funciona.

    • Não, acho que você está enganado.

      Quem tá reclamando que não é Inu-Yasha é porque não entendeu que o mangá tem 56 volumes e o país vive uma crise muito grande para arriscar em algo assim. Não é o sucesso e o insucesso de Fruits Basket que mudará o fato de que Inu-Yasha tem 56 volumes e mesmo sendo BIG terá muito mais volumes do que qualquer outro que a editora tenha lançado. Não é algo fácil de fazer.

      • Schwarz

        Espero que tenha uma capa dura e cada volume seja tratado como obra de arte.
        Até hoje me lembro de uma edição de Furuba que veio com problema na cola e as páginas se soltavam depois de ler rs

  • Rafael Macedo

    Acredito que eles estejam apostando no anime novo como forma de alavancar a popularidade da obra. E é uma forma de a JBC investir em um shoujo e diminuir um poooouco as críticas feitas à editora por quase nunca publicar nada dessa demografia.

  • Victor Lucas Brito de Andrade

    Até acho que a obra mereça o acabamento só não sei se têm público. Tanto por gente como eu que vou ficar com a minha em jornal, e não é um título que nos meus círculos era pedido…

  • gilberto.

    Ai meu bolso. Estou com tantas coleções em andamento que não sei mais onde vou cortar para colocar Fruits. Já cortei o suco na hora do almoço para comprar o Dragon Ball. Aguardava o relançamento há anos. Uma pena FMA, Orange, Yuyu, Parasyte terem sido (re)lançados na época horrível da JBC.

    • Bruno dos Anjos

      Que época horrível? A época horrível da JBC foi no fim dos anos 2000 até 2012, depois melhorou muito…

      • Imagino que ele esteja falando por causa do papel offset fino que a empresa usava por volta de 2015.

  • A pergunta pode ser idiota, mas a história foi redesenhada toda ou só as capas? Porque eu lembro que a arte original estava ruinzinha, não só por falta de aperfeiçoamento como também a saúde da autora.

    • vivibarbosa

      A autora só mudou as capas. Ia ser difícil redesenhar a série tendo outras em andamento.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading