“Fruits Basket”: mangá também será lançado em formato digital

Empresa informou hoje…

Na tarde desta sexta-feira, 29 de março de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, que o mangá Fruits Basket, de Natsuki Takaya, também será lançado em  formato digital.

Semana passada, a editora havia anunciado o relançamento do mangá em formato kanzeban (edição definitiva), que será publicado em um total de 12 volumes. A edição digital, por outro lado, seguirá a versão convencional, tendo 23 tomos ao todo.

Para quem não sabe, Fruits basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, sendo concluído em um total de 23 volumes. Entre setembro de 2015 e julho de 2016, a obra ganhou uma reedição no Japão em formato deluxe, com mais páginas por edição, e que diminuía os 23 tomos originais para apenas 12.

No Brasil, Fruits Basket foi lançado pela JBC entre abril de 2005 e julho de 2007, seguindo o número de volumes originais da obra. Agora o mangá retornará de forma impressa seguindo essa reedição japonesa, e de forma digital seguindo a primeira versão.

Esse deve ser o primeiro mangá digital da JBC vindo da editora japonesa Hakusensha. Ano passado, a JBC havia divulgado a publicação digital de Dragon’s Dogma Progress (veja o vídeo do anúncio), mas até hoje não foi lançado. Além dele, salvo engano, a editora também divulgou Tom Sawyer (assim, como Dragon’s Dogma, também da Hakusensha) em formato digital, mas igualmente até hoje não foi lançado.

Sinopse: Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum. Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês! E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading