“The Ancient Magus Bride”: editora Devir divulga datas dos próximos volumes

E explica o motivo pelo atraso dos lançamentos

Na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2019, a editora Devir divulgou, por meio de suas redes sociais, as datas prováveis dos próximos volumes de The Ancient Magus Bride, bem como uma explicação para o atraso da publicação da obra.

Segundo a editora, o volume 6 está previsto para ser lançado entre maio e junho e o volume 7 está previsto para junho. Junto ao volume 6 virá também uma reimpressão do volume 4, atualmente esgotado.

A editora explicou que tinha intenção de lançar o mangá bimestralmente até encostar com a publicação japonesa, mas para isso era necessário que a obra passasse a ser impressa no Brasil (ele é impresso na Europa), mas a Devir não conseguiu encontrar um papel que fosse parecido com o utilizado pela empresa no mangá, o que ocasionou o atraso no mangá (o volume 5 saiu em setembro de 2018). Em virtude disso, The Ancient Magus Bride continuará a ser impresso em Portugal e agora voltará a ser lançado. Veja o comunicado da empresa na íntegra:

“Comunicado da Editora. 
Mas cadê o meu The Ancient Magus Bride?!? 
Está atrasado? Está! Mas está vindo aí!

Nosso plano era ter a série de The Ancient Magus Bride saindo bimestralmente até encostar na edição japonesa. E para que conseguíssemos cumprir essa periodicidade a impressão do mangá passaria a ser feita aqui no Brasil (hoje é feita na Europa). 

E não deu certo? Não deu, era um bom plano, mas falhou.
Mas por que?

Porque não conseguimos achar um papel nacional minimamente semelhante ao europeu para que pudéssemos imprimir aqui. E olha que passamos um bom tempo procurando em diversos fornecedores, mas sem sucesso. Com isso, para manter o padrão da coleção, as impressões continuarão a ser feitas pelos nossos colegas da Devir Portugal e embarcadas pra gente aqui!

Entre desistirmos de imprimir aqui e voltarmos a imprimir lá… foi-se um tempão, muito maior do que o que podíamos imaginar. Desculpem-nos por isso.

A boa notícia é que agora que o processo foi reestabelecido as edições devem voltar a regularidade planejada, e teremos ainda esse ano:

Em maio/junho – The Ancient Magus Bride #4 (reimpressão) e The Ancient Magus Bride #6

Em junho – The Ancient Magus Bride #7″

The Ancient Magus Bride é de autoria de Kore Yamazaki e está em publicação no Japão desde 2014 pela editora Mag Garden. Atualmente possui 11 volumes publicados. No Brasil, a obra é lançada pela Devir desde novembro de 2017.

7 Comments

  • Daniel de Oliveira

    Eu tenho um interesse razoável em colecionar Magus Bride, mas só vou pegar quando a Devir passar do volume 9 em diante, que foi até onde o anime adaptou, ai vou comprar um compilado com os 10 volumes, mas pela lerdice da editora vai demorar pra isso.

  • Otaka quebrada

    Awww Acho que isso explica um pouco o preço (que se comparado aos demais títulos nessa faixa é muito válido). Também não tenho pressa, acho bom poder acompanhar o mangá em passos lentos. É uma obra muito boa e sei que está em boas mãos 🙂

  • gilberto.

    Finalmente!!!!!! Achei que ia ficar sem meu 4º volume de Ancient.

  • RPM Souza

    Engraçado como, apesar de gostar do título, não estou com pressa. Acho até bom uma publicação mais pausada, dá tempo de acompanhar mais séries ao invés de ficar acumulando (últimos semestres da faculdade tão me deixando sem tempo de ler =/ )ou ter que deixar para depois e poder acabar ficando difícil de encontrar.

  • ferrers405

    Ok, mas eles não deram uma resposta quando a periodicidade a partir do volume 8?

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading