Mangá “Gourmet”, de Jiro Taniguchi, será relançado pela editora Devir

Obra de culinária retorna ao país…

O mangá Gourmet, de Jiro Taniguchi e Masayuki Kusumi, deve ser relançado pela editora Devir ainda em 2019, estando planejada para ser publicada no segundo semestre. A informação foi revelada pela editora, em sua página na rede social Facebook, ao responder uma pergunta de um leitor:

Perguntamos à editora, por meio do Twitter, e a informação nos foi confirmada.

O lançamento do mangá Gourmet no Brasil não chega a ser uma surpresa, visto que filial portuguesa da Devir já havia licenciado a obra por lá. Agora, o título também chegará aqui em nosso país.

Capa portuguesa

Gourmet teve seu primeiro volume publicado no Japão em 1997, o que na época concluía a obra. Anos depois, o título ganhou um capítulo especial, que se seguiram de outros capítulos até que em 2015 foi lançado um segundo tomo no Japão. Existem capítulos, porém, ainda não compilados em volume devido à morte de Taniguchi.

No Brasil, a editora Conrad só lançou o primeiro volume muitos anos atrás, visto que, na época, não existia o segundo. A Devir não divulgou os detalhes da nova edição brasileira, mas como vem acontecendo em outros países, o mangá deve compilar os dois tomos em um só.

SinopseGourmet leva você a lugares e restaurantes reais no Japão, onde descreve as experiências do protagonista, expectativas e, é claro, refeições. O que de primeira pode parecer um tema tedioso, torna-se uma jornada pelos pratos e culinária japoneses, com detalhes riquíssimos e análise profunda dos hábitos alimentares de lá.

7 Comments

  • o saudoso Taniguchi era muito aclamado na Bélgica e na França… e chegou a trabalhar com os quadrinistas François Schuiten (belga; desenhista) e Benoit Peeters (francês; roteirista).

  • Lis D

    Tá aí um título que tenho vontade de ler, mas não necessariamente de ter. A falta que faz um amigo que coleciona quadrinhos aparece nessas horas haha

  • Ken-Oh

    Mangá Gourmet lançado por editora gourmet. Yahahahahahaha!!!!

  • ferrers405

    E pelo visto a Devir andou tendo aulas com a Panini de como anunciar novos lançamentos, meu deus.

  • Eu, que sou doido por culinária/gastronomia, não vou perder!

    Queria ainda a edição da Conrad, mas só acho por um valor absurdo… Essa da devir eu vou pegar

    • Caik

      Sem querer acabei encontrando a edição da conrad num sebo aleatório lá na Sé, paguei 20 reais.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading