NI 354. Naoki Urasawa visitará Londres

Será que um dia vem para o Brasil?

O autor Naoki Urasawa continua suas visitas pelo mundo. Depois de ir até os Estados Unidos, a próxima parada do conhecido criador de mangás será a Inglaterra, na cidade de Londres, onde ele participará de um evento ao vivo, no dia 5 de junho, organizado pela Japan House em colaboração com a WIRED.

O local do evento será a própria Japan House onde, no mesmo dia, se inicia a exposição com as obras do autor. Para participar do evento é necessário reservar um lugar e o preço é 10 Euros. A exposição, por outro lado, é gratuita e vai até o dia 18 de julho. As informações são do site americano Anime News Network.


A exposição “This is MANGA – the Art of NAOKI URASAWA“ apresenta diversos desenhos do artista para o público poder apreciar a técnica e os detalhes da composição de suas obras. São mais de 400 desenhos originais e storyboars.

A exposição, vale lembrar, foi realizada no início de 2018 na França e contou com a presença do autor. Entre janeiro e março de 2019, a exposição ficou em Los Angeles e novamente o autor marcou presença. Agora, ela ocorrerá em Londres, de novo com Urasawa aparecendo no país.

Para os que não se lembram, no fim de 2018, o site em inglês da Japan House comunicou que a exposição do autor visitaria três cidades pelo mundo, Los Angeles, Londres e São Paulo. A primeira já foi, a segunda começará, e agora resta esperar pela exposição no Brasil. Até o momento, o site da Japan House em português ainda não falou nada sobre ela.

Apesar disso, existe uma data provável em que a exposição (se ela acontecer) deve ficar no Brasil, entre os dias 29 de outubro de 2019 e 5 de janeiro de 2020. A informação fora divulgada pelo site Japan News, pertencente a um dos organizadores da exposição pelo mundo. Se se confirmar essa exposição por aqui, será que o autor virá também como tem feito em outros países? Fica o mistério…

  • Sobre o autor

Nascido em Tóquio no ano de 1960, Naoki Urasawa estreou no mundo dos mangás em 1983 e hoje se tornou um reconhecido talento dessa forma de arte. Ele é o autor de obras como Monster20th Century Boys e Pluto.

Anúncios

Um comentário

  1. Tomara que fique pro ano que vem. Seria muito massa se eu conseguisse ir, mas com o meu TCC atrasado do jeito que está…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s