NI 355. Mangá “Freezing” entra em hiato no Japão

Autores publicarão uma nova série

O Twitter oficial do site Comic Valkirye divulgou na última quinta-feira, 11 de abril de 2019, que os autores Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim irão lançar um novo mangá no Japão ainda este mês. A série se centrará em uma “deusa decadente” que deseja criar um mundo alternativo.

Além disso, o anúncio mostrou que devido às circunstâncias envolvendo os autores (a criação dessa nova obra?), o mangá Freezing será pausado. O capítulo mais recente do mangá é o 225, lançado em 25 de janeiro. Não foi dada uma previsão de volta. As informações são do site americano Anime News Network.


Freezing está em publicação no Japão desde 2007 pela editora Kill Time Communication e atualmente possui 33 volumes. No Brasil, a obra é lançada pela editora JBC desde junho de 2012 e, até o momento, 31 tomos foram publicados.

A editora chegou a comentar em palestras que eles licenciaram a obra muito cedo e que foi dito à empresa que o título seria encerrado em 10 volumes, porém ele fez tanto sucesso no Japão que se estende até hoje.

SinopseCerto dia, alienígenas extradimensionais denominados Novas invadiram a Terra e se transformaram na maior ameaça da humanidade. Para combatê-los, foram selecionadas garotas, que tiveram implantado em seus corpos o Stigmata – células processadas do tecido biológico dos Novas. Com esse artifício, elas adquiriram habilidades sobre-humanas e a capacidade de utilizar armas especiais: as Volt Textures. Agora chamadas de Pandoras, elas formam duplas com garotos mais novos, os Limiters, para defenderem o planeta contra os invasores. É neste mundo que vive Kazuya Aoi, irmão da lendária Pandora Kazuha, que morreu durante uma intensa batalha contra os Nova. Decidido a seguir a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais. Logo em seu primeiro dia, Kazuya conhece Satellizer el Bridget, uma Pandora problemática, mas muito semelhante à sua irmã Kazuha. Depois de alguns desentendimentos, o garoto descobre que Satellizer é temida por toda a escola, e que constantemente entra em atrito com as alunas veteranas. Além disso, o maior problema da garota é sofrer de afefobia – o medo exagerado de ser tocada por alguém – o que a torna incapaz de ter um Limiter. Determinado a ajudá-la, Kazuya tenta a todo custo ser o Limiter de Satellizer. Mas como ele irá acabar com os traumas da garota?

7 Comments

  • Lis D

    E a série se alongou tanto que o tal do ‘Freezing’ do título nem existe mais na história faz tempo hahaha

  • Breno Leme

    Acho que nessas hora os gerentes da JBC deve pensar “vtnc, que merda a gente fez, vamos pegar só série finalizada agora ou que tem previsão de término”

  • E a Bucha na mão da JBC só aumentou, se os caras já na gostavam de lançar coisa em andamento porque o povo parava de comprar na metade, imagina agora que vai entrar em hiatos =X

    • Ken-Oh

      Isso sem contar com a crise. Muita gente tá arriscando menos com essas obras q n tem uma peridicidade fixa. Se duvidar esse mangá nem deve vender tão bem.

  • Ken-Oh

    Cara isso ainda sai. Eu comprei os 3 primeiros volumes e larguei, pior q pelo q vi ele era so um ecchizão de porrada no inicio, mas quando fui da um confere mais a frente já tava com altas pornográfica. Pior q esse tipo de obra perde o ritmo e os caras só enrolam.

  • Caio

    Os lancamentos de novos caps estavam devagar e esses autores de freezing tem diversas outras obras em andamento (que tbm estao em hiatus)
    E agora vão lançar outra, nao tem como conciliar.
    Fico com receio de acompanhar qualquer outra obra deles dps disso.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading