NI 355. Mangá “Freezing” entra em hiato no Japão

Autores publicarão uma nova série

O Twitter oficial do site Comic Valkirye divulgou na última quinta-feira, 11 de abril de 2019, que os autores Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim irão lançar um novo mangá no Japão ainda este mês. A série se centrará em uma “deusa decadente” que deseja criar um mundo alternativo.

Além disso, o anúncio mostrou que devido às circunstâncias envolvendo os autores (a criação dessa nova obra?), o mangá Freezing será pausado. O capítulo mais recente do mangá é o 225, lançado em 25 de janeiro. Não foi dada uma previsão de volta. As informações são do site americano Anime News Network.


Freezing está em publicação no Japão desde 2007 pela editora Kill Time Communication e atualmente possui 33 volumes. No Brasil, a obra é lançada pela editora JBC desde junho de 2012 e, até o momento, 31 tomos foram publicados.

A editora chegou a comentar em palestras que eles licenciaram a obra muito cedo e que foi dito à empresa que o título seria encerrado em 10 volumes, porém ele fez tanto sucesso no Japão que se estende até hoje.

SinopseCerto dia, alienígenas extradimensionais denominados Novas invadiram a Terra e se transformaram na maior ameaça da humanidade. Para combatê-los, foram selecionadas garotas, que tiveram implantado em seus corpos o Stigmata – células processadas do tecido biológico dos Novas. Com esse artifício, elas adquiriram habilidades sobre-humanas e a capacidade de utilizar armas especiais: as Volt Textures. Agora chamadas de Pandoras, elas formam duplas com garotos mais novos, os Limiters, para defenderem o planeta contra os invasores. É neste mundo que vive Kazuya Aoi, irmão da lendária Pandora Kazuha, que morreu durante uma intensa batalha contra os Nova. Decidido a seguir a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais. Logo em seu primeiro dia, Kazuya conhece Satellizer el Bridget, uma Pandora problemática, mas muito semelhante à sua irmã Kazuha. Depois de alguns desentendimentos, o garoto descobre que Satellizer é temida por toda a escola, e que constantemente entra em atrito com as alunas veteranas. Além disso, o maior problema da garota é sofrer de afefobia – o medo exagerado de ser tocada por alguém – o que a torna incapaz de ter um Limiter. Determinado a ajudá-la, Kazuya tenta a todo custo ser o Limiter de Satellizer. Mas como ele irá acabar com os traumas da garota?
Anúncios

7 comentários

  1. Os lancamentos de novos caps estavam devagar e esses autores de freezing tem diversas outras obras em andamento (que tbm estao em hiatus)
    E agora vão lançar outra, nao tem como conciliar.
    Fico com receio de acompanhar qualquer outra obra deles dps disso.

    Curtir

  2. Cara isso ainda sai. Eu comprei os 3 primeiros volumes e larguei, pior q pelo q vi ele era so um ecchizão de porrada no inicio, mas quando fui da um confere mais a frente já tava com altas pornográfica. Pior q esse tipo de obra perde o ritmo e os caras só enrolam.

    Curtir

    1. Isso sem contar com a crise. Muita gente tá arriscando menos com essas obras q n tem uma peridicidade fixa. Se duvidar esse mangá nem deve vender tão bem.

      Curtir

  3. Acho que nessas hora os gerentes da JBC deve pensar “vtnc, que merda a gente fez, vamos pegar só série finalizada agora ou que tem previsão de término”

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s