NI 359. Mangá “Blade – a lâmina do imortal” irá ganhar uma nova adaptação em animê

Surpresa?

Depois de ter sido revelado que o mangá Blade – A Lâmina do Imortal iria ganhar uma continuação por meio de outros artistas, o site oficial da revista Afternoon, da editora Kodansha, divulgou a capa da próxima edição da revista e nela há a informação de que o mangá ganhará uma nova adaptação em animê. A revista sairá dia 25 de maio e, provavelmente, nela novas informações devem ser reveladas. A notícia foi divulgada pelo site americano Anime News Network.

O mangá Blade – A Lâmina do Imortal foi publicado originalmente no Japão entre 1993 e 2012 na revista Afternoon, sendo concluído em um total de 30 volumes. Em 2008, a obra ganhou sua primeira adaptação em animê, que teve um total de 13 episódios.

No Brasil, o mangá foi publicado originalmente pela editora Conrad entre 2004 e 2007 em uma edição meio-tanko (onde cada volume japonês é dividido em dois no Brasil), mas acabou cancelado na edição 38 (19 do original). Entre 2015 e 2018, a editora JBC relançou a obra em uma edição BIG que diminuía os 30 volumes originais para apenas 15. Essa edição ainda se encontra disponível e pode ser comprada na Amazon, clicando aqui.

SinopseApós ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!

4 Comments

  • Caco

    Faz tempo que tenho a curiosidade de ler Blade, fico tranquilo por que a jbc sempre mantei a série disponível, acho que vou comprar alguns volumes antes que saia o anime.

  • Herbert

    Essa obra é incrível mas ainda sim estou surpreso pela nova adaptação e a continuação do mangá por outras pessoas.
    Eu sempre fico com um pé atrás mas acho que se quiserem fazer algo bom devem adaptar para o anime de forma diferente e com liberdade criativa, até porque o mangá é tão bom que não acho possível adaptar tudo para animação tendo em vista a diferença de mídia.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading