Pipoca & Nanquim divulga previsão de lançamento de seus próximos mangás

Empresa divulgou um calendário para o ano

Na tarde desta quinta-feira, 16 de maio de 2019, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de suas redes sociais, um calendário com seus lançamentos para todo o ano. Com isso, ficamos sabendo a data dos dois próximos mangás da editora. O Preço da Desonra sairá em agosto e O Último Voo das Mariposas será lançado em outubro. Vejam o calendário completo abaixo:

O Preço da Desonra é de autoria de Hiroshi Hirata e foi publicado no Japão em 1987, possuindo apenas 1 volume de quase 400 páginas.

SinopseCom o aumento dos custos da guerra e o comportamento bélico dos combatentes no campo de batalha, um samurai derrotado não precisaria mais ser morto por seu oponente. Ele poderia salvar sua vida, em troca de uma quantia em dinheiro. Depois de assinar um contrato, o guerreiro contrai uma dívida pecuniária ao seu inimigo, que poderia, assim que ele bem entendesse, cobrar o que é devido. Mas às vezes, o samurai credor enviava em seu lugar um cobrador de dívidas. Hanshiro Kubidai é um desses cobradores, um daqueles guerreiros cuja tarefa pesada é recuperar dívidas não cumpridas … Através de suas viagens, ele terá de enfrentar as sempre diferentes situações. Às vezes herói, às vezes demônio, às vezes carrasco ou homem de coração, Hanshiro Kubidai é em qualquer caso uma personagem complexa e multifacetada, que nos convida a refletir sobre nossa sociedade, tanto quanto o nosso próprio comportamento.


O Último Voo das Mariposas é de autoria de Kan Takahama e foi publicado no Japão em 2015, também completo em apenas 1 volume. Possui cerca de 160 páginas.

SinopseKicho, a mais bela cortesã de Nagasaki, seduz todos os homens sem exceção. No entanto, do velho comerciante bêbado ao médico estrangeiro, ela continua aceitando todos os clientes, mesmo os mais desprezíveis. Que segredo esconde por trás de sua doce melancolia? O jovem que alimenta um ódio feroz por ela detém talvez as chaves do mistério… Finalmente conheceremos a história oculta de amor e morte do passado de uma cortesã sem igual e um homem gravemente enfermo. Este é o mangá que você deve ler agora. Conta a história de uma bela prostituta em uma época que achamos que conhecemos, mas que na realidade não sabemos nada. É uma história comovente que se destaca pela qualidade de desenho e de roteiro que não procuram fazer alarde, mas mostram-se brilhantes por isso mesmo.

4 Comments

  • JackVON

    Kyon, tem algum método para desentortar a lombada de um manga? comprei um manga com a lombada torta e as paginas onduladas, eixei 2 volumes de jojo encima por 2 dias pra ver se resolvia, as páginas estão retas agora, porém a lombada ficou mais torta ainda e agora ele ta duro pra caralho para abrir, to mt puto

    • Não conheço nenhum.
      Sempre quis saber de algo assim, pois como eu não tinha dinheiro sempre comprava livros usados e muitos deles vinham com a lombada torta ou ficavam assim após um descuido.

    • Tem um modo se não for muito grave. Da para fazer assim com duas reguas e alguns prendedores ( que parecem prendedor de cabelo mas não tem dente). Coloque uma requa de cada lado junto a lombada e tente deixar ela na posição normal sem o entortar… prenda as requas com os prendedores deixe por alguns dias assim. Vai funcionar como uma prensa e se tiver na posição certa ha uma chance da revista desentortar um pouco. Nada garantido.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading