JBC comenta o status de “Blue Exorcist” e outros títulos pausados da editora

Gangsta, Ultraman e mais…

Por meio de seu canal no Youtube, na tarde da última sexta-feira, 31 de maio de 2019, a editora JBC divulgou o status de alguns de seus mangás pausados. Entretanto para nenhum deles a empresa informou data de lançamento. Vejam a seguir:

  • Akira: Os 3 últimos volumes da série estão 50% da aprovação, falta a outra metade. Assim que tudo for aprovado, a editora deve divulgar a data mais ou menos de cada um dos volumes finais. Para quem não se lembra, o terceiro volume de Akira foi lançado no Brasil em novembro de 2018.
  • Blue Exorcist: A editora está trabalhando nos próximos volumes e os publicará em breve. O último tomo lançado por aqui foi o 20 em abril de 2018. No Japão já são 23.
  • CdZ – Next Dimension: A editora ainda está esperando receber os materiais do Japão para poder começar a trabalhar no volume 12, o último lançado no Japão. Por aqui, o último publicado foi o 11 em abril de 2018.
  • CdZ – Saintia Shô: A editora também está esperando receber os materiais do Japão para poder começar a trabalhar no volume 12, o último lançado no Japão até o momento. Por aqui, o último publicado foi o 11 em setembro de 2018.
  • Gangsta.: A editora está esperando para ver se sai mais um volume no Japão para poder publicar dois ao mesmo tempo. Atualmente há apenas o volume 8 disponível. No Brasil, o último lançado foi o 7 em outubro de 2016.
  • Terra Formars: A editora está trabalhando nos próximos volumes e os publicará em breve. O último tomo lançado por aqui foi o 20 em janeiro de 2018. No Japão já são 22 até o momento.
  • Ultraman: Estava esperando a aprovação das capas, o que ocorreu nos últimos dias. Agora a editora dará continuidade ao processo de confecção do mangá. O último volume de Ultraman lançado no Brasil foi 10 em junho de 2018. No Japão há 13 até o momento.

A editora não comentou sobre Freezing.

6 Comments

  • Jefferson Alves

    Eu queria comprar os volumes de Trinity Blood no Mercenários Livre, e a sequêcia ler nos scannes. Mas tenho medo de algum dia sair desde o 1 por oitra editora.

  • Jefferson Alves

    Outro mangá que também aguardo, mas acredito que nunca retorne aqui é Trinity Blood da Panini =(

    • @ Jefferson: o último volume foi lançado a muito tempo, será que o contrato de licenciamento venceu e agora vão precisar renovar? E mesmo que renovem, só lançar um volume e depois parar de novo não é legal.

      • Jefferson Alves

        Sobre o contrato pode ser que tenha vencido já né, mas não custa ter esperanças! =)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading