Adaptação em mangá de “SAO Phantom Bullet” é anunciada pela Panini

Depois de vários anos, um novo mangá da franquia no Brasil

Na noite desta quinta-feira, 06 de junho de 2019, a editora Panini revelou, por meio do programa Senpai TV, da Rede Brasil, que publicará em nosso país o mangá Sword Art Online – Phantom Bullet. A obra é uma adaptação do terceiro arco da série de light novels Sword Art Online.

O mangá terá periodicidade bimestral e está previsto para ser lançado em julho, durante o Anime Friends.

Sword Art Online – Phanton Bullet ficou a cargo de Koutarou Yamada e começou a ser publicado no Japão em 2014 pela editora ASCII Media Works, ganhando três volumes encadernados, o último deles lançado em setembro de 2016. Ao que parece, porém, a adaptação em mangá não terminou, mas não ganha capítulos novos há três anos. Atualmente, Yamada trabalha na adaptação em mangá de Sword Art Online – Project Alicization.

No Brasil, a franquia é publicada pela editora Panini desde 2014 quando a adaptação em mangá de Sword Art Online – Aincrad foi publicada. No ano seguinte a empresa publicou a adaptação de Fairy Dance. Por fim, no final de 2018 e início de 2019, a editora publicou os dois primeiros volumes da light novel original.

Sinopse: Já passou um ano desde que o incidente do SAO ocorreu e tudo voltou ao normal. Kirito, “o espadachim negro”, cujo nome é Kazuto Kirigaya na vida real, recebe um telefonema de Seijirô Kikuoka, um funcionário do governo, que pede sua ajuda para investigar um certo “incidente”. O impossível aconteceu: pessoas morreram na vida real depois de serem baleadas dentro de um novo VRMMO chamado Gun Gale Online. Por outro lado, dentro do jogo há uma garota sedenta por rivais poderosos, sempre pronta para puxar o gatilho. Seu nome é Sinon. Mas qual é o objetivo real por trás de sua luta?

8 Comments

  • MaouHero

    Quero a LN!! Kyon-san, acha que isso é sinal que SAO tá vendendo bem? Acha que podem anunciar a série completa?

  • Vini121212

    Mas a Panini não se preocupa com o mangá alcançar o japão? já que eles não lançam lá faz 3 anos e são só 3 volumes

  • JackVON

    Mds mano mds mds, tô muito feliz, tavam falando que ia ser RE: Zero, ainda bem que é SAO

    • Uai, mas eu não falei para você nos seguir no Twitter? Lá, já tinham acertado que era SAO e Vampire Knight Memories. Achei que você já tivesse visto os dois.

      • JackVON

        Juro que vi gente falando no tweet que era Re:Zero, fui meio descuidado ‘~’

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading