Novo título pela Panini: Vampire Knight: Memories

Enfim no Brasil

Durante a programa Senpai TV, na noite desta quinta-feira 06 de junho de 2019, a editora Panini anunciou que publicará no Brasil o mangá Vampire Knight: Memories, obra derivada de Vampire Knight. O mangá deve começar a sair em agosto e terá periodicidade bimestral.

Para quem não conhece, o mangá original de Vampire Knight foi lançado no Japão pela editora Hakusensha, entre 2004 e 2013, sendo concluído em um total de 19 volumes. Ainda em 2013, Matsuri Hino, autora do mangá, começou a publicar alguns capítulos de forma irregular, contando histórias extras, até que em 2016 foi lançado o primeiro volume de Vampire Knight: Memories. De lá para cá, a obra vem ganhando um volume por ano no oriente, possuindo quatro até o momento, o último deles lançado em fevereiro deste ano.

No Brasil, Vampire Knight foi publicado pela Panini entre 2007 e 2014 e hoje encontra-se esgotado. Além desse mangá, a Panini lançou outras três obras da autora, Wanted, MeruPuri e Destino Cativo. Agora aparecerá o Vampire Knight: Memories.

Sinopse: Alguns anos após o final da série Vampire Knight, Matsuri Hino retorna aos seus personagens cultuados e revela novos episódios da série: Os filhos de Yuki, seu relacionamento com Zero, a inesperada história de amor de Yoriko, o passado e futuro de Kaname …

12 comentários

  1. Pff… Grande coisa. Eu até queria, mas como não tenho a obra principal… Não adianta nada.

    Curtir

  2. Hã? lançar uma obra spin-off, sendo que o principal, poucos tiveram oportunidade de ler? WTF, a Panini ta loka, nem pra relançar os que a galera pede e lança isso ai.
    *Comecei minha coleção a 3 anos atrás, talvez nunca nem leia a obra principal (esgotado né….)

    Curtir

    1. Você está enganado. A série principal vendeu bastante, caso contrário o spin-off nunca teria licenciado para o Brasil. Agora, se a gente não teve a oportunidade de conhecer e de ler, aí já são outros 500.

      Curtir

  3. Mas quem te disse que poucos tiveram a oportunidade de conhecer a principal? Você sabe quanto ela vendeu?
    Eu, por exemplo, tenho a coleção completa.

    Curtir

    1. Ninguém perguntou e não interessa se você tem a coleção completa de Vampire Knight ou deixou de ter.

      Curtir

  4. Bem que eles podiam relançar Rosario Vampire! Eu compraria com certeza! Pela nostalgia da adolescência! kkkk

    Curtir

    1. Comprei há uns 3 meses a coleção. Não só essa mas a maioria que eu ouvi falar ou não podia comprar quando era moleque.

      Curtir

  5. No video lá do Senpai TV o Levi dá um pouco de esperança em (re)publicar o Vampire Knight “se não impresso, em digital”.

    Curtir

  6. Esse anúncio tá com cheiro de “vamos testar o público pra ver se relançar o original vale a pena”, me lembrou um pouco quando Pokémon Black n White foi anunciado

    Curtir

  7. Quem não tem a obra completa se sujeita ou não a comprar a coleção toda no Mercado Livre.

    Curtir

  8. Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente*, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água**, aliás esses vampiros dormem em camas*** como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas****, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro,

    * Devem ser 1 pouco evoluídos…
    ** Deve ser alguma influência das obras de Anne Rice . Rice.. rompeu com o padrão “Drácula”.. (cruz, alho etc)
    *** Me lembrei do filme “The Hunger” (fome de viver)… os vampiros dormem em camas.. suportam o sol..
    **** Me lembrei de “True Blood”. em vez de pastilha.. é uma bebida com o mesmo nome da série.
    (fonte wikipedia)

    Curtir

Os comentários estão encerrados.