NI 368. Quase dois anos depois, mangá “Toradora!” ganha novo volume no Japão

Obra ainda é inédita no Brasil

No próximo dia 27 de junho, o mangá Toradora!, de Zekkyou, irá ganhar um novo volume no Japão. Trata-se do nono tomo da série. O volume oito foi lançado em 27 de outubro de 2017, um ano e oito meses atrás. Eis a capa.

O mangá está em publicação no Japão desde 2007 e anda a passos lentíssimos, só tendo ganhado um volume a cada dois anos desde 2013. O título é uma adaptação da série de light novel Toradora!, de Yuyuko Takemiya (que deu origem ao animê de mesmo nome) e apesar da obra original já ter sido encerrada há dez anos somente agora o mangá parece estar na reta final (finalmente chegamos no natal).

No Brasil, o mangá permanece inédito e sem qualquer perspectiva de que alguém vá anunciar. A adaptação em animê, por outro lado, encontra-se disponível oficialmente na plataforma de streaming Crunchyroll. Já a light novel original está em publicação em nosso país pela editora NewPOP, já tendo lançado cinco volumes até o momento (são dez ao todo). Você pode comprá-los na Amazon, clicando aqui.

SinopseRyuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. Aisaka Taiga é uma garota baixinha e invocada, tanto que seu apelido é “Tigre de Bolso”, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji. É primavera e no primeiro dia no segundo ano no ensino médio os dois acabam se encontrando. A partir de uma série de acontecimentos os dois torna-se-ão amigos com o objetivo de um ajudar o outro a conseguir se declarar para a pessoa que gostam.

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading