NI 373. Mangá “Sailor Moon” ganhará lançamento digital em 10 idiomas

Português incluso

No último domingo, 30 de junho de 2019, foi noticiado pelo site americano Anime News Network que o mangá Sailor Moon, de Naoko Takeuchi, iria ganhar uma versão em formato digital em 10 idiomas, começando já no dia 1º de julho. A informação foi passada pela Toei, durante o “Usagi Special Birthday Party 2019”, mas a empresa não divulgou quais países e quais idiomas o mangá seria lançado.

Nesta segunda-feira, 01 de julho de 2019, um  novo site de Sailor Moon entrou no ar e pudemos conhecer as línguas em que esse lançamento ocorrerá. O português está incluso, com a JBC fazendo parte como era de se esperar. No site, as 30 primeiras páginas do primeiro volume estão disponíveis para todos os idiomas e a versão em português pode ser acessada clicando aqui. Pelo que dá a entender, a versão digital terá 10 volumes no total, seguindo a Eternal Edition, a versão kanzenban da obra.

Fonte: Sailor Moon Digital

No site, há ainda um link para o da JBC onde podemos ver o banner abaixo, confirmando o lançamento da versão digital de Sailor Moon:

Fora esse banner (e uma mensagem dizendo que “Sailor Moon Eternal Edition está chegando” que leva ao site Sailor Moon Digital), até o momento em que esta postagem vai ao ar, editora JBC ainda não se pronunciou sobre o lançamento, nem em suas redes sociais, nem por meio de release, o que deve acontecer em breve.


Sailor Moon é de autoria de Naoko Takeuchi e foi publicado no Japão entre 1991 e 1997 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 18 volumes. A obra se tornou um marco no gênero “garotas mágicas” redefinindo o gênero. A obra tornou-se famosa aqui no Brasil inicialmente por conta de sua adaptação em animê, exibida em meados dos anos 1990 na extinta Rede Manchete.

O mangá, porém, só foi lançado no Brasil entre 2014 e 2015 pela editora JBC, pois durante muitos anos a autora não liberava a licença da obra para outros países. A versão brasileira seguiu a Shinshoban Edition que reduzia os 18 volumes originais para apenas 12. Além da série, a empresa ainda lançou Sailor V (obra que deu origem a Sailor Moon) e Sailor Moon – Short Stories, compilação de histórias extras que faziam parte dos 18 volumes originais e que na nova versão foram retirados.

Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/

Anúncios

4 comentários

  1. Bacana. Vi que a versão americana chegou ontem às lojas de quadrinhos digitais e fiquei curioso se a JBC também entraria nessa.
    Acho que essa saída do Cassius, que era quem promovia os lançamentos digitais, atrasou um pouco isso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s