NI 373. Mangá “Sailor Moon” ganhará lançamento digital em 10 idiomas

Português incluso

No último domingo, 30 de junho de 2019, foi noticiado pelo site americano Anime News Network que o mangá Sailor Moon, de Naoko Takeuchi, iria ganhar uma versão em formato digital em 10 idiomas, começando já no dia 1º de julho. A informação foi passada pela Toei, durante o “Usagi Special Birthday Party 2019”, mas a empresa não divulgou quais países e quais idiomas o mangá seria lançado.

Nesta segunda-feira, 01 de julho de 2019, um  novo site de Sailor Moon entrou no ar e pudemos conhecer as línguas em que esse lançamento ocorrerá. O português está incluso, com a JBC fazendo parte como era de se esperar. No site, as 30 primeiras páginas do primeiro volume estão disponíveis para todos os idiomas e a versão em português pode ser acessada clicando aqui. Pelo que dá a entender, a versão digital terá 10 volumes no total, seguindo a Eternal Edition, a versão kanzenban da obra.

Fonte: Sailor Moon Digital

No site, há ainda um link para o da JBC onde podemos ver o banner abaixo, confirmando o lançamento da versão digital de Sailor Moon:

Fora esse banner (e uma mensagem dizendo que “Sailor Moon Eternal Edition está chegando” que leva ao site Sailor Moon Digital), até o momento em que esta postagem vai ao ar, editora JBC ainda não se pronunciou sobre o lançamento, nem em suas redes sociais, nem por meio de release, o que deve acontecer em breve.


Sailor Moon é de autoria de Naoko Takeuchi e foi publicado no Japão entre 1991 e 1997 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 18 volumes. A obra se tornou um marco no gênero “garotas mágicas” redefinindo o gênero. A obra tornou-se famosa aqui no Brasil inicialmente por conta de sua adaptação em animê, exibida em meados dos anos 1990 na extinta Rede Manchete.

O mangá, porém, só foi lançado no Brasil entre 2014 e 2015 pela editora JBC, pois durante muitos anos a autora não liberava a licença da obra para outros países. A versão brasileira seguiu a Shinshoban Edition que reduzia os 18 volumes originais para apenas 12. Além da série, a empresa ainda lançou Sailor V (obra que deu origem a Sailor Moon) e Sailor Moon – Short Stories, compilação de histórias extras que faziam parte dos 18 volumes originais e que na nova versão foram retirados.

Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/

4 Comments

  • Netin

    Bacana. Vi que a versão americana chegou ontem às lojas de quadrinhos digitais e fiquei curioso se a JBC também entraria nessa.
    Acho que essa saída do Cassius, que era quem promovia os lançamentos digitais, atrasou um pouco isso.

  • SIRIUS BLACK

    Seria interessante ter a versão física dele, já que publicações digitais não me interessam em absoluto.

  • Lucas Costa

    Seria legal a JBC trazer o kanzenban físico, no tamanho de Ghost In The Shell (ninguém merece esse formato pequeno)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading