NI 378. Famoso autor de mangás visitará a Itália

É a primeira vez que o artista aceita participar de uma convenção no exterior…

Hirohiko Araki, autor de Jojo’s Bizarre Adventure, visitará à Itália no próximo mês de outubro onde participará do conhecido festival Lucca Comic & Games. Segundo os organizadores é a primeira vez que Hirohiko Araki aceita participar de um evento desses fora do Japão. O autor, porém, não fará uma sessão de autógrafos. Veja o comunicado:

Edições Star Comics e Lucca Comics & Games têm o orgulho de anunciar que o Maestro Hirohiko Araki será um dos convidados de honra na próxima edição do festival. Estamos falando de um dos maiores mangakás de todos os tempos: eclético, visionário e revolucionário, criador de uma linguagem artística única, fortemente caracterizada e imediatamente reconhecível.

É a primeira vez que o Maestro concorda em participar de uma convenção estrangeira, e isso torna sua participação na Lucca Comics & Games um evento verdadeiramente único. A paixão e o imenso carinho que os fãs de nosso país lhe dão há décadas serão finalmente coroados nos próximos dias 30 e 31 de outubro, dias em que Araki-sensei estará em Lucca e se apresentará ao público para finalmente encontrá-lo ao vivo; o Maestro não participará de sessões de autógrafos, mas detalhes adicionais sobre as atividades que o verão como astro central serão anunciados em breve“. Leia-o completo em italiano, clicando aqui.

Foto: Lucca Comics & Games

Para quem não sabe, na Itália Jojo é um fenômeno sem igual. Antes mesmo de a maioria do público brasileiro saber da existência dessa obra lá já tinha sido publicado tudo (o que existia). Dependendo da época em que você conheceu Jojo, lá na Itália já tinham começado um relançamento. Juntamente com a França é um dos únicos países do ocidente a estar publicando a parte 8, a atual.

Jojo’s Bizarre Adventure está em publicação no Japão desde 1987 e conta atualmente com mais de 120 volumes, divididos em 8 partes distintas. Na Itália, o mangá é publicado desde novembro de 1993. No Brasil, o mangá foi anunciado pela editora Panini no final de 2017 e começou a ser publicado em 2018. A empresa licenciou, por ora, apenas as três primeiras partes do mangá. Entre julho e agosto, ela deve lançar o quarto e último da segunda parte.

1 Comment

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading