JBC divulga a previsão do quinto volume de “Akira”

Quarto e quinto números já se encontram em pré-venda

Depois de divulgar que o quarto volume do mangá Akira estava previsto para o mês de  agosto, a editora JBC agora divulgou a previsão de lançamento do quinto volume da série. Ele deve ser lançado no mês de outubro. Eis as capas dos novos números:

Os dois volumes já se encontram em pré-venda na Amazon. Quem comprar os dois no mesmo pedido até o dia 24 de agosto de 2019 ganhará 20% de desconto, saindo de R$ 76,90 por R$ 61,52 cada. Para adquiri-los basta clicar neste link.


Akira é de autoria de Katsuhiro Otomo e foi publicado no Japão durante os anos 1980, sendo compilado em um total de 6 volumes. A obra se tornou um clássico, sendo reverenciado ainda hoje em boa parte dos países ocidentais.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez entre 1990 e 1998 pela editora Globo, dividindo os 6 volumes originais em 38 edições, sendo todas elas espelhadas (leitura da esquerda para a direita) e totalmente coloridas. Durante anos a obra esteve indisponível para licenciamento, mas em 2015 a JBC anunciou a publicação do título. Por conta de alguns entraves – uma lenta e demorada remasterização da obra ocorrida no Japão – o primeiro volume só foi sair em junho de 2017. De lá para cá ganhou apenas outros dois volumes devido a dificuldades de aprovações.

Sinopseem um mundo pós-apocaliptico, conhecemos Kaneda e Tetsuo, dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros arruaceiros que terão suas vidas drasticamente mudadas após o atropelamento de uma estranha criança. Depois do acidente Tetsuo passa a despertar estranhos poderes que acabam chamando a atenção do Governo o qual, atualmente, trabalha em experiências secretas com paranormais.

Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/

5 Comments

  • Breno Leme

    Kyon, dúvida!

    Comprei pelo seu link, só que eu não sei se entrou, você consegue ver ou só quando sair da pré-venda?

    • Dá para ver o que foi comprado antes do envio, mas não dá para saber quem comprou o quê. Ou seja, se aparecer que alguém comprou os volumes 4 e 5, não dá para saber se foi você ou outra pessoa.

  • Já estou cantando a pedra faz tempo: na CCXP 2019 teremos Akira completo.

    E digo mais, é capaz de ter um box especial exclusivo do evento, o que na minha opinião seria uma baita jogada da JBC.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading