Novo mangá pela Panini: “Bakemonogatari”

Obra do mesmo autor de Air Gear chega ao país…

A conhecida franquia Monogatari  finalmente chega ao Brasil por meio de uma adaptação em mangá!!!!. Na noite deste sábado, 13 de julho de 2019, a editora Panini divulgou que publicará no Brasil o mangá Bakemonogatari, de Oh Great!, mesmo autor de Air Gear.

O mangá virá no formato padrão da editora ao preço de R$ 22,90 e começará a ser lançado em agosto em periodicidade bimestral. O anúncio ocorreu durante a palestra da editora no evento Anime Friends, realizado na cidade de São Paulo.

Capa francesa

Bakemonogatari está em publicação no Japão desde 2018 nas páginas da revista Shonen Magazine, da editora Kodansha, possuindo cinco volumes até o momento, com o sexto previsto para ser lançado semana que vem. Nesta semana ainda foi noticiado que a obra está chegando ao seu clímax, indicando o final da obra.

Para quem não conhece, o mangá é uma adaptação dos dois primeiros livros da conhecida série de light novels Monogatari, de NisiOisiN, que permanece inédita no Brasil. Entre 2009 e 2010, esses livros foram adaptados em animê, o que fez a série começar a se tornar conhecida em todo o mundo.

Sinopse: Koyomi Araragi é um estudante especial: mordido por um vampiro, ele passa a lidar com habilidades extraordinárias que o tornam sensível a fenômenos sobrenaturais… Um dia, após um certo incidente, ele termina com sua colega de classe Hitagi em seus braços, porém, qual é a sua surpresa quando ele descobre que ela não pesa praticamente nada! Muito rapidamente, Koyomi percebe que uma entidade tomou posse da menina e que ele terá que ajudá-la…

Veja todos os mangás anunciados durante o Anime Friends, clicando aqui

Com informações de Gabriel Sau

19 Comments

  • Herlan Santos

    Compra certa… Só imagino aqueles balões que cobrem a página de texto (começo a rir só de pensar)

  • RPM Souza

    Por mais que eu goste da série, por mais que eu ache a arte do Ito bonita, to passando longe de adaptações e essa não vai ser diferente. Se é que algum dia haverá uma adaptação da obra completa, eu duvido que chegue no Brasil.

  • Urabuki

    Kyon, o mangá adapta os três primeiros volumes de Monogatari, não dois!

  • D.D

    E lá vou eu consumir Monogatari pela terceira vez em uma mídia diferente…
    Acho que esse é o mais próximo de termos a franquia por aqui, já que eu duvido que alguma editora tenha coragem ou até capacidade de trazer uma novel tão longa e com tanta “japonêsisse” como Monogatari. Até na edição americana diversas piadas e diálogos perdem significado durante a tradução.

  • Lucas Sampaio

    Vou comprar só pelas artes do Oh Great! já que adaptações de novels em mangás, que são feitas nesse estilo de arco não me agradam nem um pouco.

  • MaouHero

    Monogatari!! Bem que a novel pudia vim também.(por um instante achei que fosse.

  • Lucas Costa

    E também pelo NisiOisiN. Irei comprar, na esperança de que as novels apareçam algum dia.

  • Samuel

    Talvez eu compre, eu dei uma olhada nele no ano passado, fui tentar ver o anime e quase fui cegado. Mas ainda sim um titulo interessante.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading