Mangá shoujo “Fairy Tail Blue Mistral” será publicado pela editora JBC

Mais um spin-off

Mais um mangá da franquia Fairy Tail no Brasil. A editora JBC anunciou hoje, 23 de agosto de 2019, que publicará no Brasil o mangá Fairy Tail Blue Mistral. O anunciou ocorreu durante a palestra da editora no evento Henshin +, realizado na cidade de São Paulo.

Fairy Tail Blue Mistral é de autoria de Rui Watanabe e foi publicado no Japão entre agosto de 2014 e dezembro de 2015 na revista Nakayoshi (de Sakura Card Captor e Sailor Moon), da editora Kodansha, sendo concluído em um total de 4 volumes.  A obra tem como protagonista Wendy Marvell, uma garota de doze anos pertencente à Fairy Tail e que já tem um grande poder mágico. No título acompanharemos a insegurança da garota em seu primeiro trabalho solo.

Sinopse: Um pedido misterioso leva Wendy Marvell e sua companheira felina Charles para Nanalu, apenas para descobrir que o solicitante de trabalho não existe. Em vez disso, Wendy se torna amiga de Yoshino, uma garota de sua idade e o único maga da vila. Wendy logo descobre que os moradores desaparecem lentamente, supostamente por causa da maldição de um dragão morto. Com apenas ela e Charles para assumir a tarefa, Wendy está determinada a ajudar Yoshino a salvar a vila.


Além de Blue Mistral, a editora anunciou outros três títulos, Sakura Clear Card, Arslan Senki e o relançamento de Your Name.. Links abaixo:

7 Comments

  • RPM Souza

    Fico muito triste de ver que Fairy Tail sai até pano de prato, mas os últimos volumes de Genshiken que é bom nada…

    • Bruno dos Anjos

      Como assim? Que eu saiba, todos os volumes foram publicados no Brasil

      • Ele tá falando de “Genshiken Nidaime” (volumes 10 a 21).

        Genshiken foi lançado e concluído em 9 volumes no Japão. Uns 4 anos depois, o autor resolveu continuar o mangá exatamente de onde tinha parado e publicou mais doze volumes, mas em vez de voltar do número 1, ele manteve a numeração a começou do dez.

        Mas não há dúvidas de que as duas partes podem ser consideradas duas séries diferentes. Antes até havia discussão entre alguns fãs, mas nem existe mais o porquê disso, pois há uns dois anos, foi lançado no Japão uma reedição de Genshiken (o original e apenas ele) reduzindo os 9 volumes para apenas 5.


        No ocidente, Genshiken foi lançado em diversos países, mas só nos EUA é que o Nidaime foi publicado.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading