NI 396. Mangá “One Piece” pode acabar dentro de cinco anos

Mais uma previsão de final?

Mangá One Piece está perto de terminar. Ou não. Na última sexta-feira, 30 de agosto de 2019, Eiichiro Oda informou, ao responder uma pergunta para um canal no Youtube, que ele deseja terminar a história do mangá One Piece dentro de cinco anos. Vejam o vídeo abaixo (em japonês):

Quem é fã da obra, sabe que esta não é a primeira declaração do autor acerca do final de One Piece. Em janeiro de 2019, Oda chegou a revelar para um programa da Fuji TV que a conclusão do mangá estava próxima e que o título teria pouco mais de 100 volumes. Em 2016, por outro lado, o mangaká havia comentado em uma entrevista que tinha terminado cerca de 65% do mangá, o que pela quantidade de volumes da época, poderia se afirmar que o mangá deveria ser concluído por volta do número 120.

É preciso ficar claro que apesar dessas declarações, isso não quer dizer que a obra será realmente encerrada dentro de literalmente cinco anos, mas sim que essas são as pretensões do autor. De tudo isso, a única coisa que se pode fazer é esperar e ver se isso se concretiza, mas para os fãs fica a pergunta: vocês querem mesmo que o mangá acabe? Não é melhor continuar acompanhando e se divertindo com as aventuras por anos e anos?

Com informações de ANN


One Piece é de autoria de Eiichiro Oda e está em publicação no Japão desde 1997 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, possuindo 93 volumes até o momento. A obra tornou-se um sucesso absoluto, sendo o mangá que ano após ano é o que mais vende no oriente.

No Brasil,  One Piece começou a sair em fevereiro de 2002 pela editora Conrad, na época em que ele ainda tinha apenas 22 volumes em terras nipônicas, mas acabou descontinuado anos depois. A Panini adquiriu a licença e vem publicando a obra desde 2012. Por agora, a empresa deve lançar o volume 90.

Sinopse geral da obraHouve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

4 Comments

  • MaouHero

    Nunca gostei dessa coisa, então não tem como dizer. Mas espero pelo menos que ele esteja fazendo por quer fazer, ao invés de fazer só por dinheiro.

  • Luiz G.

    As pessoas ainda caem nas trollagens do Oda KKKKKKK.
    A ano que o Oda fica na mesma ladainha (Desde os 2 primeiros anos da obra que ele fala só mais 10 anos; depois um dos editores falou que a obra tava 80% concluida e agora 5 anos KKKKKKK)

  • Mateus Yuri Passos

    Bom, desde 2015 o mangá está acenando para um fim a partir do momento em que o Oda apresenta uma forma palpável de encontrar Raftel (os road poneglyphs).

    Mas do jeito que ele é megalomaníaco, acho que vai terminar no vol.120 mesmo (com duas fases de 60 volumes cada)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading