Confira as principais informações da live da editora NewPOP

Veja…

Na noite desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, a editora NewPOP realizou uma live na rede social Facebook, dando detalhes e algumas informações sobre seus lançamentos. A seguir comentamos as principais notícias informadas pela empresa.


Beldade Preso na Gaiola


O mangá Beldade Preso na Gaiola – que havia sido cadastrado no site do ISBN – e divulgado pela site da Crunchyroll foi confirmado pela editora na live.

A obra é um volume único e ainda não tem previsão de lançamento definida, mas já está em processo de revisão. A empresa não fez outros anúncios durante  a live.

SinopseToshiaki Amano, chefe de uma família tradicional e também onmyoji, aplicou no passado uma maldição em Reiri Yukino, aprisionando-o nos fundos de sua mansão. Desde então, os chefes sucessores vêm se aproveitando de Reiri, até chegar na geração de Kenji. Ele parece ser um pouco diferente dos seus antecessores, porém…


No Game No Life #10 (Light Novel)


O próximo volume da light novel No Game No Life, o décimo, deve ser lançado em dezembro durante o evento Ressaca Friends.

Segundo a empresa, o atraso na publicação desse volume se deve a problemas com os tradutores, o que fez a editora perder toda a tradução (ignorar a tradução, nas palavras certas) e ter que começar do zero.


My Lesbian Experience With Loneliness


O mangá My Lesbian Experience With Loneliness pode sair em dezembro, durante o evento Ressaca Friends, porém isso ainda não é uma certeza, pois a editora recebeu apenas recentemente os materiais para poder trabalhar na obra.

A empresa divulgou que o mangá virá em um formato maior 15 x 21 cm (o mesmo de Made In Abyss e Usagi Drop) e terá as mesmas características internas do original (além do preto e branco, a autora ainda usa uma terceira cor, meio rosada). A NewPOP também disse que talvez a obra terá sobrecapa como no original, mas a editora ainda está estudando o impacto que isso terá no preço, para que não fique tão mais oneroso para o consumidor.


Log Horizon e Loveless


Sobre Log Horizon, a editora disse que a série tem o seu público, mas a editora não consegue encontrar um espaço no cronograma de lançamento. Já Loveless, a empresa afirmou mais uma vez que o mangá possui uma venda baixa. Então, ambos permanecem sem data para retornar. A editora está tentando fazer fluxo de caixa, por isso está priorizando as obras de maior saída.

Log horizon não sai desde setembro de 2018 e Loveless desde agosto de 2016. Nenhum dos dois estão cancelados, porém.


Obras de Setembro


Em setembro, a editora NewPOP deve lançar o quinto volume de Made In Abyss, além de duas novels, Lu Over the Wall e Napping Princess.

A empresa também comentou que deve ter algumas reimpressões logo, mas a editora não informou quais.


OUTROS DETALHES


A NewPOP informou que o rombo da editora proveniente dos problemas ocasionados pela crise da Saraiva e da Cultura entre outros chegou a R$ 250 000 (duzentos e cinquenta mil reais). Esse é um dinheiro que faz falta no fluxo de caixa da editora, pois a editora poderia estar reimprimindo volumes, comprando novas licenças, dentre outras coisas…

A empresa também afirmou que irá divulgar em breve uma espécie de “clube de vantagens” para ajudar a editora e que dará aos consumidores acesso a alguns descontos, possibilidade de participar de sorteios, escolhas de títulos, etc. Os detalhes sobre isso serão comentados em uma live futura. A NewPOP, porém, disse que não será um financiamento coletivo para uma obra.

Fora isso, a editora também comentou algumas coisas sobre alguns outros títulos (previsão ou não previsão de lançamento/retorno). Vejam a seguir:

-Zero no Tsukaima: sem previsão no momento. Entretanto, a editora reafirmou que o mangá deve começar primeiro, até pela dificuldade de conseguir tradutores para as light novels.

-The King of Fighters: sem previsão no momento, mas provavelmente sairá no começo do ano que vem.

Space Battleship Yamato: sem previsão no momento, mas será lançado em breve. Lembrando que a versão brasileira reunirá os três volumes originais em apenas uma única edição.

-Shakugan no Shana: retorna em outubro. A editora, porém, não disse se era o mangá ou a light novel.

-Re: Zero: o próximo volume da light novel chegará em outubro.

-Puella Magi Madoka Magica Homura Revenge: sem previsão no momento. Mas deve sair no início de 2020.

-Houseki no Kuni: sem previsão no momento. A editora ainda nem começou a traduzir o mangá.

-GTO: a empresa está traduzindo os próximos volumes e a empresa está trabalhando para o mangá retornar o mais rápido possível. Por ora, segue sem previsão, mas talvez semana que vem a próxima leva de assinatura deve começar a ser vendida no site da editora.

21 Comments

  • Henrique Cassiano

    Nossa, se Yamato tá sem previsão de lançamento, imagina Yamato 2199… Será que será lançado daqui a 180 anos?

    • @ Henrique: Provavelmente Yamato vai sair depois de Devilman 2 e Cutie Honey. Pelo jeito, Yamato 2199 vai ficar pra 2020.

  • Eder

    “Beldade PresO na Gaiola”… beldade não é um substantivo feminino?!

    • É sim.
      Achei que ninguém ia perceber, pois desde que o título vazou não vi ninguém comentar essa questão. Rs
      Ficou muito estranho.

      • Roses

        Confesso que achei estranho também, mas olhando no google você encontra galera usando “o beldade” para figuras masculinas, agora não sei se é alguma mania paulista, por exemplo.

  • JMB

    Meu Lodoss War esquecido no churrasco…

    Pelo menos teremos mais Made in Abyss!!

  • Thay

    Afe, esse problema da Saraiva e Cultura não pagarem os fornecedores não é de ontem e as outras estão se virando (e, sim, são editoras maiores, mas que tem um rombo maior também). Eu poderia estar pegando mais uns dois ou três títulos da NP (não tenho certeza de quantos, teria que ver alguns títulos das outras para dropar e caber no orçamento), mas não dá. Não consigo confiar. Não quando eu tenho Loveless e a novel de No.6 (quem parece que foi esquecida, conveniente, não?) sem continuação aqui.
    Vou pegar esse beldade preso na gaiola por ser volume único e yaoi (e continuar com Re Zero), o resto, dispenso.

    • @ Thay: Cara, é mesmo, os livros de Number Six não foram finalizados! Eu tinha esquecido porque o mangá foi até o fim. Deve estar no mesmo pé que Loveless.

    • Raquel K.

      Nossa verdade a novel de No.6 não é lançada desde de 2017, faz tanto tempo que até me esqueci…. Será que vai parar no limbo e vou perder R$100+ a toa…. *tristeza*

  • Alfredo Reis

    Poxa NewPop. So quero saber sobre a edição especial de Devilman T.T

  • Na moral, eu já tava preocupado com GTO, ainda bem que volta logo!
    Concordo com o Ketsura, deveriam aproveitar o fim-de-ano, aumentar o fluxo de lançamentos por mês e depois quando começar 2020 volta aos 3 / 4 por mês.
    Fico triste por Loveless ter vendas baixas, mas tudo bem pra mim deixar ele de lado e publicar Log horizon ou algum outro título.
    E esse “clube de vantagens” me parece interessante, no aguardo de mais informações.

  • leandro0012sp

    No Game No Life 10 Pelo menos vai sair ainda esse ano. Algo que quero muito ler.
    Re: Zero em outubro. Isso é otimo pois estou adorando o arco arco atual.
    Lu Over the Wall e Napping Princess, como são volumes unicos vou os comprar para ler.
    Shakugan no Shana independente que seja a novel ou manga já vai ser compra garantida.
    Log Horizon faz tempo que não sai… Espero que sai algum volume novo mesmo que seja em 2020.
    A unica coisa que senti falta foi de alguma informação sobre as noveis do Lodoss wars

  • Avisa pra NewPOP que público se perde. Tá dando vontade de vender a coleção de Log e pegar a americana que tá me dando cansaço dessa desculpa de cronograma de lançamento. A empresa lança meia duzia de coisas por mês, me poupe viu.

    • Eugênio Geninho Furtado

      Leia o texto novamente, quem sabe você entende!

    • Roses

      Ele disse que embora tenha seu público, a série não tem uma saída grande (enquanto Loveless vende mal mesmo), e ele está tentando encaixar no coronograma de forma que isso não afete a editora. Ou seja, gastar o tempo vendendo algo que não tem uma grande saída ao invés de algo que vende melhor, já que há uma dívida em aberto de 250 mil e isso causa limitações para a editora. Assiste lá que você vê ele explicando sobre isso.

      • Mas veja bem Rose, ele diz isso deve ter tipo um ou dois anos já. Se não tem tanta saída assim pode muito bem também ser culpa da própria editora. Ninguém se anima em comprar algo que sai de vez em nunca. Nesse martelamento da mesma desculpa toda vez vai passando o tempo e até o interesse de quem compra vai esfriando. Quando LH saiu aqui eu adorava a série, hoje em dia esse amor todo já diminuiu muito.

        • Roses

          Não tiro sua razão, mas se já não vendia o bastante antes, vender menos ainda não é estímulo para voltar quando existem outras séries que vendem muito mais. Uma editora “normal” simplesmente abandonaria a série e bola pra frente. A gente já viu isso bastante. No fundo a editora não querer cancelar é uma teimosia dela de não querer cancelar nada e interesse em manter a fachada de que não cancela. Mas a verdade é que cancelar e colocar numa geladeira eterna não é muito diferente. Foi o que a Panini fez, até esquecerem. Só o tempo dirá o que a NewPOP fará. Mas você continua com toda a razão de estar insatisfeito.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading