“GunSmith Cats Burst” é outro título anunciado pela JBC

Mais um título

A editora JBC anunciou, na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro de 2019, que publicará no Brasil o mangá GunSmith Cats Burst. O anúncio foi realizado pela editora por meio do perfil da editora no Instagram.

Gunsmith Cats Burst é de autoria de Kenishi Sonoda e foi publicado no Japão entre 2004 e 2008 na revista Afternoon, da editora Kodansha, sendo concluído em um total de 5 volumes. Para quem não conhece, aobra possui um prequel intitulado apenas Gunsmith Cats que foi lançado no Japão nos anos 1990 e teve 8 volumes no total. A JBC só anunciou o Burst, mas ainda não há data para começar a ser publicado.

Sinopse: Minnie Mey e Rally Vincent retomam para mais uma jornada de trabalho! Nesta sequência de Gunsmith Cats, as duas temíveis caçadoras de recompensas de Chicago partem para novas aventuras, tomada de reféns, tráfico de drogas, conspirações, cachoeiras impossíveis e tiroteios estrondosos. Os dias serão longos e explosivos para nossas duas heroínas da elegância e do charme! Não perca esta sequência da série clássica.

11 Comments

  • Eu ja tenho o original em ingles. Vou pegar o Gunsmith Cats Burst de boa.
    Embora conhecendo o estilo do manga acho que da para entender de boa se a pessoa começar pelo Burst.
    Dica para quem sabe ingles: no Google play tem a versão digital em ingles e da para ler um pouco de cada volume ( em media umas 100 paginas cada de amostra gratis). Assim da para se ter uma ideia se você vai gostar ou não.

  • No MAL tá como sequel da primeira série. Mesmo que não seja, acho bola fora lançarem derivado de uma mangá que não foi lançado no Brasil ainda.

    • Depende bastante de como é a série. Lembre-se, por exemplo, que Great Teacher Onizuka é derivado de Shonan Jumai Gumi e muita gente nem sabe disso, pois GTO se tornou algo próprio. Então se o Burst for algo que possa ser lido, sem ter o conhecimento da série original, não haverá problema.

  • Eraldo Rocha Filho

    Lançar continuação sem lançar o primeiro mangá ?
    WTF ????????????

  • JMB

    Nossa, que anúncio aleatório.

    Uma pergunta: esse Burst é uma continuação direta do mangá anterior ou pode ser lido isolado? Se for a primeira opção então o anúncio vai ser mais aleatório ainda. Pelo visto essa nova gestão tá atirando pra tudo o que é lado.

    • Muita gente conhece a obra original dos anos 1990.

      Agora essa continuação eu não faço ideia. A não ser que um dos próximos anúncios da editora seja o original, eu imagino que pode ser lido sem problemas porque senão seria algo tão aleatório quanto a NewPOP lançar aquele spin-off lá do “Battle Royale” anos atrás.

    • Sergio Martins

      Continuação direta.

      E com muitos eventos ligados diretamente a plots abertos durante o mangá original.

      Como já escrevi em outro blog, fica ainda pior considerando que muitos dos fãs originais da série não gostaram do burst, principalmente o arco de conclusão que é, sem usar spoilers, um banho de água fria…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading