Redistribuição: Panini divulga os títulos que retornam às bancas este mês

Confira

No início da noite desta quarta-feira, 30 de outubro de 2019, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, a lista de títulos que começaram a retornar às bancas agora em outubro. Como sempre, a empresa lembra que os volumes começam a chegar a partir da terceira semana do mês, então dependendo da sua cidade os mangás já devem estar disponíveis ou ficarão em breve. Vejamos os títulos:

Para quem não se lembra, desde o início do ano a editora Panini passou a divulgar em suas redes sociais a lista de títulos que estariam voltando às bancas de revistas em um determinado mês. Então se na sua cidade ainda existe banca e você tem interesse em alguns dos títulos citados, você terá uma chance extra de conseguir algum volume que falta em sua coleção. Entretanto, assim como ocorre com publicações regulares, essa redistribuição não costuma ir para todas as bancas de revistas, de modo que você tem que verificar com seu jornaleiro.


Vale recordar que a empresa têm chamado essas redistribuições de “relançamentos”, o que dá nos consumidores a falsa ideia de que todos os volumes foram reimpressos e os faz pensar que a editora não estaria indo atrás de reimprimir os títulos mais pedidos pelo público. Mas não é isso o que ocorre de fato. Vejam essa fala da empresa:

Como a própria Panini disse – ao responder um consumidor – esses mangás estão voltando às bancas porque a empresa ainda tinha exemplares em estoque e o reenvio pode permitir aos consumidores começar ou completar alguma coleção. Então, se aquele título que você queria não está presente nesses “relançamentos” é porque já estão esgotados mesmo ou a editora não tem exemplares suficientes para fazer reenvios, dentre diversas outros motivos possíveis…

Recentemente, a Panini reimprimiu os volumes esgotados de The Promised Neverland e eles voltaram a ser vendidos na loja da editora e em diversos sites online. Mas esse tipo de coisa é bem rara por parte da empresa.

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading