NI 413. Mangá “Vinland Saga” deve acabar dentro de cinco anos

Na manhã deste domingo, 10 de novembro de 2019, o autor Makoto Yukimura comentou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que está  começando a desenhar o arco final do mangá Vinland Saga.

Segundo ele, a obra foi planejada para ter quatro grandes arcos, dos quais três já foram feitos. O quarto e último deve ter mais de 50 capítulos e um total de mais de 1000 páginas, levando vários anos para ser concluído.

Vinland Saga é publicado na Afternoon, da editora Kodansha, uma revista lançada mensalmente, de modo que se as previsões do autor se mantiverem e ele continuar publicando na revista até o final, o mangá deve durar pelo menos cerca de cinco anos mais.

Com informações de ANN


A obra de Makoto Yukimura começou a sair no Japão na revista Shonen Magazine em 2005, mas logo foi movida para a Afternoon onde permanece até o hoje. Atualmente seus capítulos foram compilados em 22 volumes, com o 23º previsto para ser lançado ainda este mês.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde 2014 e atualmente a empresa já lançou 21 tomos.

Sinopse: Thorfinn vive com um grupo de saqueadores buscando oportunidade para cumprir seu objetivo: vingar a morte de seu pai Thors. Para isso, ele precisa de um duelo com Askeladd, líder do bando e assassino de Thors. Mas para conseguir essa luta, terá que cumprir por algumas exigências.

1 Comment

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading