“The Seven Deadly Sins” é eleito o melhor livro do ano do Google Play

Todos os anos, o Google Play promove uma votação para eleger os melhores do ano de sua plataforma, nas categorias Jogos, Filmes, Apps e Livros. O resultado de 2019 já foi divulgado e o grande vencedor da categoria Livros foi o mangá The Seven Deadly Sins, de Nakaba Suzuki, especificamente o volume 30.

Para um mangá participar da votação é necessário que exista uma publicação em formato digital, então dentre os poucos mangás nesse formato que existe, uma vitória de The Seven Deadly Sins não chega a ser uma surpresa visto que existe um fanbase no país e que deve ter votado na obra. A surpresa é ter conseguido isso desbancando todos os demais livros, o que é um grande feito para os fãs da obra.

Não é a primeira vez que The Seven Deadly Sins ganha um destaque em alguma plataforma não-otaku, em 2017 a primeira temporada do anime foi a série mais maratonada da Netflix brasileira, desbancando diversas séries americanas no processo, inclusive a muita aguardada Gilmore Girls: A Year in the Life.

The Seven Deadly Sins está em publicação no Japão desde 2012 pela editora Kodansha e atualmente foram lançados 39 volumes. No Brasil, o mangá sai pela JBC desde 2015 e a empresa já lançou 36 números até o momento. A editora ainda publica o mangá em formato digital desde dezembro de 2017. Além disso, desde meados de 2019 a JBC também publica os capítulos do mangá simultaneamente com o Japão.

Recentemente, a editora anunciou que publicará o spin-off (obra derivada) The Seven Deadly Sins – Seven Days, mas ainda sem uma previsão de lançamento.


Vencedores nas outras categorias.

 

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading