Checklist Janeiro de 2020 – Editora Devir

Saiba mais

Na manhã deste sábado, 07 de dezembro de 2019, entrou no ar, no site da Amazon, a pré-venda do mangá O Gourmet Solitário, de Jiro Taniguchi e Masayuki Kusumi. Com isso ficamos a saber mais detalhes da obra. A edição terá um total de 200 páginas e sairá por R$ 45,00. A previsão de lançamento é para o dia 7 de janeiro de 2020. Para comprar, clique aqui.

A obra virá no formato 16 x 24 cm e capa cartonada com sobrecapa. Todos os mangás do selo Tsuru costumam vir com miolo em Papel Munken Print Cream (um tipo de offwhite usado na europa em livros).

Gourmet foi lançado no Japão em 1997 e concluído em apenas um volume. Anos depois, o título ganhou um capítulo especial, que se seguiram de outros capítulos até que em 2015 foi lançado um segundo tomo no Japão. Atualmente existem até mesmo capítulos ainda não compilados em volume devido à morte de Taniguchi.

No Brasil, o mangá foi lançado no passado pela editora Conrad e ela só lançou o primeiro volume, visto que, na época, não existia o segundo. Agora, a Devir está relançando o volume.

Sinopse: Com um paladar requintado, mas também um apreciador dos pratos mais simples, o Gourmet Solitário perambula por restaurantes de todos os tipos, em zonas populares e outras mais afastadas, experimentando desde pratos sofisticados até a comida caseira, sem deixar de lado as barraquinhas com refeições rápidas e apetitosas. Em cada uma das histórias deste livro acompanhamos o personagem através de diferentes regiões de Tóquio e arredores, degustando pratos japoneses que lhe despertam emoções, pensamentos… e nos transmitem, com profunda nostalgia e prazer, um pouco da vida no Japão através de sua cultura e gastronomia.

2 Comments

  • lebrejunior

    Se o papel é o Munken, isso quer dizer que foi impresso em Portugal.

    E se vai ser lançado no inicio do ano, isso quer dizer que no mês seguinte será lançado cá também. Incrível como demoraram mais de 6 meses para lançar o mangá…Devir devirando…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading