[DICA DE NATAL DO BBM] Aventuras de Menino

Faltam 3 dias para o natal e como é costume dos brasileiros, muitos ainda não fizeram as compras de natal. Você é um deles? Se sim, que tal dar um mangá de presente este ano? A nossa dica de Hoje é Aventuras de Menino, de Mitsuru Adachi, lançado no Brasil pela editora L&PM em 2011.

Completo em apenas um volume, Aventuras de Menino é uma coletânea de histórias curtas publicadas por Mitsuru Adachi (autor de obras famosas como Touch e Mix) entre 1998 e 2005 que falam sobre a infância e a nostalgia que os adultos sentem dos tempos remotos. Cada historieta é única a autoconclusiva e neles o autor reflete sobre a infância, sobre acontecimentos e as marcas que esses acontecimentos podem ter na vida dos adultos, tudo contado com um toque sensível e calmo.

Até mesmo quando ocorre uma situação trágica e dramática, isso é contornado por meio da sensibilidade. Em uma das histórias, por exemplo, um grupo de bandidos resolve sequestrar uma criança, porém acabam descobrindo que a mãe da menina veio a ser amiga de infância deles, mudando completamente o desenvolvimento da narrativa e os rumos da história. Trata-se de um mangá genuinamente bom e que tende a agradar muitos dos fãs de cultura pop japonesa. É um presente que vale muito a pena ser dado.

Aventuras de Menino foi lançado no Brasil em 2011 ao preço de R$ 15,00. De lá para cá sofreu reajustes e hoje custa R$ 26,90. Você pode comprá-lo na Amazon, clicando aqui. Também é possível encontrá-lo em algumas livrarias do país, geralmente nas mesmas gôndolas onde ficam os livros de bolso da L&PM.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading