[ANÚNCIO] Editora Veneta publicará no Brasil o mangá “Vida à Deriva”, de Yoshihiro Tatsumi

Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, a editora Veneta divulgou, por meio de seu site, a lista de lançamentos da empresa para o ano e, dentre eles, havia um prometido mangá. A empresa publicará no Brasil a obra Gekiga Hyouryuu , também chamado de A Drifting Life ou Vida à Deriva, como se chamará no Brasil.

Vida à Deriva é de autoria de Yoshihiro Tatsumi e foi escrita ao longo de onze anos. A obra é uma vasta obra autobiográfica que aborda a vida e a carreira de Tatsumi de 1945 até 1960, ao mesmo tempo em que narra a ascensão e o desenvolvimento dos quadrinhos japoneses e da própria sociedade japonesa. A história vai desde os primeiros quadrinhos amadores feitos com seu irmão Okimasa, a admiração e amizade com Osamu Tezuka, a produção incessante em um apartamento junto como outros mangakás e a relação com a cultura e modo de vida ocidental que tomam o Japão no pós-guerra.

O mangá possui dois volumes no total, com mais de 400 páginas cada. Nos Estados Unidos, saiu em um volume único, com 855 páginas. A empresa não disse como será a edição brasileira e nem informou a previsão de lançamento da obra.


Esse não é o primeiro mangá de Tatsumi a ser lançado no Brasil. Em 2007, a editora Zarabatana publicou o mangá volume único, Mulheres.

1 Comment

  • Mulheres, embora esgotado, é razoavelmente fácil de achar e por um valor bem condizente.
    Pelo histórico da editora, acredito que venha em volume único, mas é de ficar de olho na Amazon por uma promo legal (Ayako eu consegui por um valor abaixo do cobrado na 1ª tiragem…)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading