NI 456. Demon Slayer é o 3º mangá na história a vender mais de um milhão de cópias de um volume em sua 1ª semana

O sucesso continua…

No último dia 4 de fevereiro foi lançado no Japão o 19º volume do mangá Demon Slayer, de Koyoharu Kotouge, e agora ele já se tornou um volume histórico. Segundo as estimativas da Oricon*, na semana entre os dias 3 e 9 de fevereiro o volume vendeu cerca um milhão e trezentos e setenta e oito mil cópias apenas em sua primeira semana de vendas. Com isso, Demon Slayer torna-se a terceira série da história a conseguir vender mais de um milhão de cópias em sua primeira semana. As séries anteriores a conseguirem tal feito foram One Piece (por 45 vezes, a última no volume 94) e Ataque dos Titãs (2 vezes).

Além disso, pela segunda semana seguida a série ocupa as 10 primeiras posições do ranking, coisa inédita desde que a Oricon passou a fazer medições. Vejam os dez volumes mais vendidos da semana ( o item marcado em vermelho “推定売上部数” são os números de vendas estimadas):

Para além disso, os 19 volumes da obra estiveram nas 24 primeiras posições do Ranking, mostrando a febre que se tornou esse mangá no Japão, após a exibição da adaptação em anime na televisão japonesa.

Com informações de ANN


Demon Slayer está em publicação no Japão desde fevereiro de 2016 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e possui atualmente 19 volumes publicados, o último deles lançado no dia 04 de fevereiro.

No Brasil, o mangá foi anunciado pela editora Panini no último mês de dezembro passado e começa a ser lançado no mês de março. A edição brasileira virá no formato 13,7 x 20 cm, com miolo em papel offwhite e capa cartonada com sobrecapa, ao preço de R$ 24,90 por volume. Os dois primeiros volumes serão lançados juntos e eles já se encontram em pré-venda na Amazon. Você pode comprá-los clicando aqui e aqui.

Sinopse Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.


*Oricon é uma empresa especializada em obter informações estatísticas sobre diversos segmentos da indústria cultural japonesa. Ela mantém contato com diversos pontos de vendas de todo o Japão, recebendo dados e os compilando para, a partir daí, fazer uma estimativa do quanto uma dada obra deve ter vendido semana a semana, mês a mês, anualmente, etc.

Alguns desses dados são públicos e disponibilizados gratuitamente em um dos sites da empresa, mas a maioria das informações é restrita, necessitando pagar para ter acesso. Os dados mais avançados, porém, são exclusivos para grandes organizações só podendo ser comprados por essas empresas. Tais dados avançados incluem a possibilidade de acompanhar as vendas até mesmo diariamente e por localização (cidade, distrito, etc), auxiliando as empresas a criarem estratégias de melhorias de desempenho, dentre outras coisas.

Durante anos, a Oricon era conhecida por causa das paradas musicais, mas nos últimos tempos se tornou o “”refúgio”” dos leitores de mangás que são aficionados por saber as vendas de suas séries favoritas no oriente.

Se você acompanha sites que divulgam os números de vendas, os dados são todos provenientes da Oricon já que é muito raro (muito raro mesmo) editoras japonesas revelarem as vendas (o máximo que fazem é divulgar as tiragens de suas séries, o número de cópias em circulação). 

1 Comment

  • Gabriel Santos

    Kimetsu no Yaiba tá quebrando todos os recordes, isso é admirável

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading