[CURIOSIDADE] “Toradora!” em vias de ser concluído nos Estados Unidos

Será a primeira vez no ocidente

A série de livros Toradora!, de Yuyuko Takemiya, finalmente será concluída no ocidente pela primeira vez. A editora americana Seven Seas publicará nos Estados Unidos o décimo e último volume da light novel em breve. O ebook sairá primeiro e está previsto para o dia 23 de junho, enquanto a versão impressa deve ser lançada em 04 de agosto, dando fim à obra mais famosa da autora.

PUBLICIDADE: Promoção Geek Week na Amazon. De 18/05/2020 a 25/05/2020 está rolando a promoção Leve 4 livros Geek e Pague apenas 3. Clique no Banner para ir à loja.

Toradora! tornou-se uma obra famosa no ocidente e no mundo como um todo após a adaptação animada, exibida no Japão entre outubro de 2008 e março de 2009, mas na época as light novels ainda eram um “bicho esquisito” dos ocidentais e as editoras mundo à fora quando, anos depois, começaram a licenciar o título, as empresa se arriscaram na adaptação em mangá (ainda em publicação na época e incompleto até hoje no Japão).

As light novels de Toradora! só vieram depois e até o momento haviam sido um fracasso no ocidente, com as duas publicações anteriores incompletas. Na Itália, a editora J-POP começou a lançá-la em 2012 só 3 livros saíram, deixando a obra no limbo desde 2015. Já na Polônia, a editora resolveu publicar em volumes duplos (pegando dois livros originais e lançando-o em apenas um) e apenas dois saíram, o último deles no início de 2017. De lá para cá, nada.

Não sabemos se a publicação americana foi um sucesso ou não, mas ao contrário dos outros países ela vai terminar. A obra começou a sair em maio de 2018 e saiu em periodicidade trimestral inicialmente, até tornar-se mais irregular. O volume oito saiu em dezembro de 2019, o nove em janeiro de 2020 e o décimo sairá apenas em agosto. Assim tornando-se o primeiro país a concluir a obra.

Agora, com o fim de Toradora!, será que a Seven Seas publicará Golden Time, da mesma autora? A empresa já publicou o mangá, será a vez da light novel? Até onde sabemos ainda é um mistério. Golden Time permanece inédita em todo o ocidente até onde sabemos.

Sinopse de Toradora!: Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. Aisaka Taiga é uma garota baixinha e invocada, tanto que seu apelido é “Tigre de Bolso”, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji. É primavera e no primeiro dia no segundo ano no ensino médio os dois acabam se encontrando. A partir de uma série de acontecimentos os dois torna-se-ão amigos com o objetivo de um ajudar o outro a conseguir se declarar para a pessoa que gostam.


E no Brasil?


No Brasil, a light novel Toradora! começou a ser lançada em julho de 2018 pela editora NewPOP, tendo publicado regularmente até julho de 2019, quando saiu o volume 6. Naquele momento, tanto no Brasil, quanto nos Estados unidos seis livros haviam sido publicados e havia uma “””disputa””” para saber qual país terminaria primeiro, mas a NewPOP deixou de lançar a obra por um tempo e só lançou o sétimo volume agora em maio, ficando a três do final.

A NewPOP comentou que os volumes faltantes devem sair mais rapidamente, talvez até mensalmente. Então, se tudo der certo, se a pandemia permitir, antes do final de 2020, lá para setembro ou outubro, podemos ter a série completa em nosso país. Se você ainda não começou a coleção, ainda é possível adquirir todos os volumes, em lojas como a Amazon e a Comix:

Anúncios

4 Comments

  • TohruAdachi

    Meu sonho de princesa é a NewPop publicar Golden Time no Brasil, novel ou mangá. O anime é tão lindinho^^
    Talvez se Toradora for um sucesso pelo menos mediano, ainda assim é muito improvável se tratando de uma light novel….

  • MaouHero

    Uma LN de Lovecome sendo finalizada aqui no BR vai ser um sonho, espero que venham mais. Até lá nos EUA ainda tem pouco lovecome, então espero que peguem Golden Time também. Eu queria saber por onde anda essa autora, uma pena não ter lançado mais nada.

    • Natasha

      Simplesmente uma notícia maravilhosa, amo a história, o anime já vi cinco vezes e poder ler a light novel completa é um sonho.

Comments are closed.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: